ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

‘Real HRH + Rika Eguchi’ l quinta, dia 05 l Galeria Deco

Coletiva com Rika Eguchi l Tanshi Hamada l Junya Shigematsu l Yoshihiro Kojima
O quê: 20 obras – objetos l escultura
Material: madeira, tinta acrílica, aço inox, tecido
Abertura: 05.10.06 (quinta-feira) Horário: 19h às 22h
Quando: 06.10 a 05.11.06 – Seg a dom, das 10 às 19h
Onde: Galeria Deco – Rua dos Franceses, 153 – Bela Vista / SP
Telefone: 11 3289.7067
Quanto: Entrada Franca

Coletivo de jovens artistas japoneses abrem mostra na Galeria Deco, dia 05

São quatro artistas plásticos que expõem pela primeira vez no País

Inaugura nesta quinta-feira, dia 05, a mostra ‘Real HRH + Rika Eguchi’, a partir das 19h, na Galeria Deco, em São Paulo. Formado pelos jovens artistas plásticos japoneses Tanshi Hamada, Junya Shigematsu e Yoshihiro Kojima, o coletivo HRH realiza uma série de objetos, que se assemelham a bonecas russas, para ilustrar gráficos da atualidade, indicando volume de consumo de uma sociedade contemporânea, como as reservas de água mineral, armamento, índices populacionais e taxas de analfabetismo. Além disto, a esteta Rika Eguchi é convidada para mostrar suas pecas premiadas no Japão, como os tapetes de sangue, ovos feitos de acrílico e talheres contorcidos. A mostra segue até o dia 05 de novembro.

Junya Shigematsu e Yoshihiro Kojima se graduaram pela Universidade Federal de Belas Artes de Tóquio. Shigematsu trabalha com o artista Nobuo Mitsunashi, um dos destaques da Galeria Deco. Kojima trabalha como diretor de arte em uma agência de publicidade. Tanshi Hamada formou-se pela Escola de Joalheria Hiko Mizuno, em Tóquio.

Eguchi, que é amiga de longa data do coletivo HRH, coleciona prêmios por onde passa, mesmo sendo uma recém-formada. Ganhou primeiro prêmio na sexta edição da Premiação do Memorial de Arte Contemporânea Taro Okamoto, na vigésima exposiçao Hitotsubo de Arte Gráfica e também na Tableware Tóquio Dome. Eguchi tem espaço para apresentar três séries de trabalhos. O tapete sangrento, por exemplo, são alegorias de situações cotidianas, como um homicidio ou uma garota no seu período mestrual. Propondo um relação totalmente diferente com os antigos tapetes rústicos, estes se relacionam com o ser humano, usando a forma e a cor intensa para cria uma imagem forte.

Já a série de ovos, realizadas em 2001 e inéditas, renderam a artista muitos prêmios. As colheres são um exercício de lirismo que tem como base os experimentos do mágico e paranormal israelense Uri Geller, que retorcia talheres e parava relógios com o poder da mente. Ela busca uma interação com o público e não se preocupa com a lado verossímil.

A Galeria Deco, que funciona de segunda a domingo, das 10 às 19h, fica à Rua dos Franceses, 153, na Bela Vista, em São Paulo. O telefone é 11 3289.7067.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: