ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

malditas lentes

interlúdio querido diário p/ ver se alguém me dá uma… luz:

você usa / já usou lentes de contato? usei quando tinha meus 18-20 anos e agora estou usando de novo, lentes descartáveis Acuvue Clear de 30 dias da Johnson&Johnson. faço limpeza diária nelas com soro fisiológico e Renu.

teoricamente [apesar da variação de pessoa pra pessoa], não consigo ficar mais do que umas 3 ou 4 horas com as lentes – mesmo usando colírio – sem que me causem secura e ardência nos olhos. na maioria das vezes é em um só, mas quando as tiro o alívio é nos dois, como se eu não devesse ter usado elas. nunca dormi com as lentes [é infecção na certa] e evito ir à praia ou tomar banho quando tô usando.

a parte da visao também é engraçada: com óculos eu enxergo tudo bem num leque amplo. com lente eu enxergo bem só no foco diretamente à minha frente. então discotecar de lentes de contato é um pouco mais difícil, já saquei.

não sei se desenvolvi alguma intolerância ou o quê. o processo de limpeza tá como me foi pasado pelo oculista e pela ótica. não agüento mais usar óculos [quer dizer, esse par velho da foto que já ficou pesado demais pro meu nariz] e não tô mais afim de operar.

acho que o jeito é abandonar esse lote que sobrou ainda, ou usar muito pouco até vencer, e mandar fazer óculos novos mais leves – que eu já queria de qualquer forma.

tô achando isso estranho e sei que tanto ótica quanto oculista vão me responder as mesmas coisas, então quem quiser postar nos comentários opiniões a respeito é bem-vindo[a].

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: