ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Pacotes de Energia e Realidade Consensual

Quando uma quantidade suficiente de pessoas pensa que algo é verdade, forma-se uma “realidade consensual” que adota vida própria.

Realmente é um pacote de energia que possui uma identidade e consciência próprias. Por exemplo, seus mapas geográficos são um tipo de realidade consensual. Vocês acreditam que estas linhas imaginárias chamadas “limites geográficos” sejam coisas reais, mas elas nascem para a realidade como uma entidade assim como um bebê é fisicamente gerado e adota um padrão de identidade que o diferencia dos outros bebês.

O mesmo ocorre com os bairros, cidades, estados e países. Cada um deles possui um caráter que os personaliza e os torna diferentes dos pacotes de energia de outras entidades comparáveis. Se vocês já viajaram de uma cidade para outra, talvez tenham percebido que vocês cruzam essa linha imaginária, a qualidade da energia muda. Vocês notam que a cidade de Los Angeles “sente” de maneira diferente de Nova York, Chicago, ou Kansas City. Vocês podem perceber (caso tenham viajado um pouco mais) que os EUA “sentem” diferente da Europa ou do Japão. Cada uma dessas entidades é um pacote de energia criado pela “mente” da realidade consensual, e isso é igualmente verdadeiro para a entidade do “tempo”.

A maioria de vocês que lêem esta mensagem agora, utilizam o calendário gregoriano como referência, embora, como comentamos no passado, existam outros calendários em uso. Cada um desses calendários marca um período de tempo exatamente como no caso dos bairros, cidades, estados e países. Você os chama de segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.

Um dos principais determinantes da medida do tempo é o mecanismo pelo qual um indivíduo troca unidades de referência com outro indivíduo que as reconheça como sendo do mesmo valor. Na prática funciona como o comércio. Esse indivíduo pode ser uma única pessoa interagindo com outra pessoa, como quando se compra um mamão numa banca, ou tão complexo quanto sistemas comerciais que envolvem uma rede de transações com muitos indivíduos, como é o seu mercado de commodities. Muitos países podem manter relações comerciais com outros países também em decorrência da realidade consensual decorrente das respectivas autoridades governamentais envolvidas.

Muitas pessoas estão de tal forma habituadas a esses sistemas que não percebem que estão interagindo em um mundo fictício. É tudo construído, e a única razão pela qual funciona é a concordância de todos para que tudo seja mantido como está. São apenas os pacotes de energia mantidos pelo consentimento de tantas pessoas que são efetivamente reais.

continua aqui

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: