ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

3 DIMENSÕES NA GALERIA DECO

http://www.galeriadeco.com.br/

Artistas japoneses celebram a escultura e objeto

Segue até 13 de maio a exposição coletiva ‘Três Dimensões’ com os artistas plásticos japoneses Kimi Nii, Futoshi Yoshizawa e Nobuhiko Suzuki na Galeria Deco, na Bela Vista, em São Paulo. São vinte obras, entre esculturas e objetos, feitos de cerâmica, vidro, espelho e metal (além de fotografias), que compõe a mostra que abriu na última terça-feira, dia 10.

A mostra marca, também, a inauguração do website oficial e a participação da galeria (stand 53) na terceira edição da SP Arte – Feira Internacional de Arte de SP, que acontece entre os dias 18 e 22 de abril na Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

Trabalhando com materiais distintos, como cerâmica e vidro, os três artistas japoneses reúnem na mostra visões particulares do desenvolvimento estético, envolvendo as especificidades da escultura e do objeto.

Kimi Nii, natural de Hiroshima, mas vivendo em SP desde os anos 70, apresenta peças cilíndricas e modulares, explorando formas claras e precisas, usando um corte incisivo. Ela apresenta paralelamente a individual ‘Donguri’ no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, até 27 de maio.

Nobuhiko Suzuki, que mora no Japão, mas viveu entre 1995 e 1997 em SP, mostra seus objetos de vidro e metal, onde decifra o desejo dos homens em recriar a beleza superior na arte e nos objetos. Nascido em Kanagawa, realizou diversas exposições coletivas no Japão e individuais na Galeria Deco.

Depois de explorar ao máximo a madeira, Futoshi Yoshizawa, que nasceu em Saitama, usa formas cilindricas de vidro e a fotografia para exemplificar sua discussão sobre o externo e o interno.

Graduado pela Faculdade Musashino de Artes, já foi residente no Banff Art Studio, no Canadá, e participou da coletiva ‘Artistas Japoneses e Nipo – Brasileiros Contemporâneos’, ocorrida no Museu de Arte Contemporânea – MAC USP, em 1995. Vive e trabalha há 10 anos em São Paulo.

O espaço completou 25 anos de funcionamento em dezembro de 2006 e já realizou mostras dos expoentes da arte japonesa no cenário mundial, como Yayoi Kusama, Takashi Murakami e Yoshitomo Nara.

A Galeria Deco funciona de segunda a domingo, das 10 às 19h

Serviço Rápido
1º e 2º Piso – ‘Três Dimensões’ l Kimi Nii,
Futoshi Yoshizawa e Nobuhiko Suzuki
O quê: 20 obras – objetos l
escultura l fotografia
Material: cerâmica, vidro,
espelho, metal e fotografia
Quando: Até 13.05.07
Seg a dom, das 10 às 19h
Quanto: Entrada franca

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: