ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Resenha de filme mais bizarra que já li

espero estar errado. por mais que o cara fale das ferramentas do diretor [não vi o filme ainda] pra tratar o tema, acho que ele se deixou levar demais por elas e se convenceu de que um barranquinho é bom. putamerda, eu tive de selecionar uns trechos:

Zoofilia – Festival do Rio 2007
Não se deixe levar pela sinopse do filme

O documentário procura recriar os acontecimentos da noite de 2 de julho de 2005, quando um homem de Seattle foi deixado quase morto às portas de um hospital, com perfuração no cólon. Logo em seguida, os detetives descobriram, perto dali, uma fazenda vazia, onde um grupo secreto de zoófilos formado por homens vindos dos quatro cantos do planeta costumava manter relações sexuais com cavalos da raça garanhão árabe.
[…]
Interessante que o cineasta não procura apontar culpados ou tratar o assunto como perversão de um bando de tarados que procura saciar seu apetite sexual com animais. Os zoófilos ganham uma voz ativa para explicar os motivos que os levam a esse tipo de relacionamento. Percebemos amor e não o simples sexo carnal e devasso. O contato intimo com os animais era terno e carinhoso. Chega a ser uma mistura de tristeza e emoção.
[…]
Até onde vai a restrição do desejo humano. Se o cavalo consentia e participava, por que não? Vale dizer que os animais eram muito bem tratados e gostavam da companhia dos zoófilos. Ao mesmo tempo, seria essa prática uma afronta ao eqüino? Sendo um animal irracional, não estaria ele sendo abusado?
[…]
A proposta estética de Devor utiliza seqüências sedutoras e oníricas, manipuladas para que o tema seja apresentado com um certo conforto para o espectador. Esse formato permite que o público não fique indignado. Esse jeito estilístico, em um primeiro momento, pode ser acusado de parcial. Mas como o assunto gera uma imparcialidade pelo público, talvez fosse a única maneira de Devor conseguir a atenção do espectador sem cair no ridículo ou no humor negro. Infelizmente o tabu social é maior que a discussão sobre a matéria.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: