ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

videotas 2.0

eu me pego assistindo a muitos vídeos na internet. por mais que o youtube tenha revolucionado a forma de consumir audiovisual pras massas [e seja uma puta ferramenta de arqueologia tanto do passado quanto do futuro], ele pode nos prender demais.

fora isso tem os filmes+séries que baixamos por torrent ou rapidshare\megaupload\etc, os sites de ‘tv livre’ como sidereel, stage6, joox [além do por-hora-finado tv-links e do YOUKU.COM, o youtube chinês (pois é)] e tudo mais…

horas e horas sentados na frente da tela, quietos e passivos. ok, nos divertindo, isso nunca é demais. mas sem produzir. e não produzir pro patrão filhadaputa, mas produzir nossas próprias coisas, criar nossas próprias mídias.

sim, o youtube mesmo o twiddeo estimulam a criação com meras webcam ou digicam baratas, só que eu sinto que ficamos ainda muito tempo consumindo e pouco criando.

ok, eu fico. mas será que mais gente também não fica? bom, o comportamento procrastinador, de negação e dependência de estimulantes [digitais, no caso] pode estar criando uma nova sugeração de videotas. que antes não desligavam a caixona da tv e hoje não desligam a caixota do pc.

beleza, parece texto de revista popular sobre ‘os perigos da nova tecnologia’ mas eu escrevi isso pra mim mesmo.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: