ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

“Não, obrigado, Nestlé”

- * – * – Sindrome de Estocolmo – * – * -: Autor premiado recusa cheque da Nestlé
Na Inglaterra, o escritor Sean Taylor recusou um cheque oferecido pelo Prêmio Nestlé de Livros Infantis 2007, alegando “questões que envolvem as práticas de marketing da Nestlé de substitutivos de lei materno”.

Numa cerimônia, na última quarta-feira, ele aceitou a indicação de melhor livro, escolhido em votação de milhares de crianças de escolas em toda Inglaterra mas afirmou: “‘Quando um monstro nasce’ é um livro que tem a ver com escolhas. Algumas dessas escolhas parecem mudar nossas vidas e algumas tiram a vida da gente. Espero que eu tenha feito uma dessas escolhas que mudam a vida. Eu decidi recusar o cheque e pedi que voltasse para onde veio”

O autor informou à organização do evento, Booktrust, que tomou essa decisão após consultar o grupo Baby Milk Action, a Nestlé e uma outra autoridade com experiência na área, que prefere não se identificar.

Ele afirma que ainda que “muitas das atividades controversas da Nestlé aconteceram no passado e a indústria esteja dando alguns passos para melhorar suas práticas, ainda existe o risco de que os lucros sejam colocados à frente da saúde das crianças.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: