ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Meu, Sabe Que Dia é Hoje?

hoje é Dia do Quadrinho Nacional. caso você tenha feito uma das seguintes perguntas\afirmações – “qual? \ não existe mais nenhum \ ninguém produz nada? não sai mais nada de novo \ só existem Maurício, Ziraldo e Angeli \ não acho em lugar algum \ é tudo uma bosta” então recomendo que veja os dois links a seguir:

1] http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/dica/

onde Paulo Ramos lista muitos webcomics [amanhã tem mais] enviados por seus autores. é daí que vêm a nova produção nacional, é daí que vão surgir novos nomes e provavelmente novas formas de consumo que podem gerar esse Mercado de HQ como qual a gente tanto sonha. o Paulo acho que não selecionou os webcomics listados, simplesmente elencou os enviados, então a Lei de Sturgeon se aplica aqui. o Major tá ali no meio.

2] http://tinyurl.com/25pzl4

Telio Navega selecionou alguns gibis impressos e os meios de contato pra você os adquirir. eu posso recomendar alguns ali, mas não li tudo. de qualquer forma, só as capas vistas ali já são muito boas e mostram uma diversidade interessante. pelos orçamentos de gráfica que tenho visto [mesmo hoje em dia muito mais baixos que antigamente], esse pessoal é ao mesmo tempo herói e louco de se arriscar a derrubar umas árvores pra ter algum respeito nesse meio em que tem gente achando que HQ online é jogo em Flash [”HQtrônicos”, alguém?]…

eu aiiiiinda acho [faz uns 7 anos que eu acho] que as “Histórias em Quadrinho” deviam mudar de nome pra ser melhor aceitas. questão de marketing e semântica. eu voto por “Narrativa Gráfica” seguindo a linha do “Graphic Novel”, principalmente porque é honesto e tira o “inho” do nome, que pra mim é o que ferra tudo.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: