ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

comic foundry magazine

faz tempo eu não ligo muito pra revistas, mas a COMIC FOUNDRY parece ser a única que me deu vontade de comprar. eu já conhecia a versão online, que morreu pra que a versão impressa vivesse, e veio preocupada com “lifestyle” e não com o valor de revenda do bonequinho que vc nunca tirou da caixa.

tenho saudade das revistas espertas em papel jornal do fim dos anos 80\começo dos 90 e isso é hoje em dia o mais perto que se chega daquela proposta, com uma pitada grande de EW no meio. o fato de diminuir o tamanho da palavra “comic” na capa e dar mais espaço à “foundry” só depõe a favor da proposta e eu aplaudo. nada contra HQ [muito pelo contrário], mas há muitos anos defendo que “comics” e “quadrinhos” causam uma auto-sabotagem semântica na tentativa de se conseguir mais leitores e gente para entrar no modo de vida do adulto que não quer se sentir ridículo consumindo Cultura Pop.

parece estar longe da cabecice dos textos pesados da COMICS JOURNAL e da fanboyzice gordurenta da WIZARD e quer tentar fazer algo legível pro nerd 2.0, o que também inclui ser atraente pras minas; e que é louvável, vamos combinar. ok, e ter o Fraction na capa ajuda.





Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: