ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

de vez em nunca, alguém solta a real

O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri, afirmou em entrevista ao jornal O Dia que os líderes do crime organizado no Brasil não moram nas favelas porque são de segmentos da elite da sociedade. “O crime organizado não é de periferia, não tem o seu comando nas favelas”, disse.
[…]
Segundo o secretário, o País ao longo dos anos não se fez presente entre os mais pobres. “Quando você tem um vácuo do poder público, naturalmente quem vai ocupar esse vácuo são grupos delinqüentes organizados”. Ele ressalta, porém, que esses grupos não são a mesma coisa que o crime organizado. “Não é o crime organizado que domina favelas e presídios, são organizações que prestam serviço ao crime organizado”, disse.

Balestreri afirmou ainda que não é correto culpar os usuários de drogas pelo problema da violência. “Isso está muito na moda fazer hoje. Mas o usuário está adoecido pela dependência da droga. Então é absolutamente ineficaz e equivocado querer terminar com um sistema de indústria criminosa a partir do usuário”, disse. “Temos de educar o usuário para que ele saiba que a conduta dele tem uma relação sistêmica com a indústria do crime”, completou.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: