ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

maio na zuda

“maio na Zuda”, hehe.

então, eu tenho acompanhado as competições mensais no site de webcomics da DC quase de forma esportiva, torcendo pra uns e outros, vendo novas propostas e autores surgirem. mês passado na véspera do fim da votação fiz campanha pa MELODY [que tinha caído pra segundo lugar] em fóruns gringos e fiquei bem feliz de ela ter ganhado.

o vencedor de cada mês ganha um contrato com adiantamentos pra continuar a hq no site da Zuda [ser uma empresa da Time-Warner tem suas vantagens] e acho que alguns – ou todos – ganham publicação impressa também. outro motivo de eu acompanhar é porque espero um dia participar de uma competição, se achar o ilustrador certo pra isso. por “certo” leia-se “disposto e que não me enrole”.

a seleção deste mês está bem fraca. tem um clone de TinTin, outro de Asterix [tá, o Major é clone de Cap América, não enche], uma HQ antiga [com arte linda, mas meio confusa] remontada pra web, uma tirinha [legal até, mas não acho justo tira que tem uma história fechada a cada página competir com HQ maior cuja história nem terminou] e outras que achei meia-boca total.

a melhor pra mim foi ACTION, OHIO, de Neil Kleid e Headzo [não sei por que deixam os caras participarem com nicks de internet, mas faz parte], sobre uma cidade em que acontecem todos os fenômenos fantásticos que vemos na Ficção, fenômenos estes “acobertados” pela publicação das HQs antigas que tanto adoramos.

é uma homenagem ao meio de Quadrinhos em geral, mais epecificamente a autores como Stan Lee e Jack Kirby. é mais ou menos como se PLANETARY do Warren Ellis fosse publicado pela Fantagraphics, manja? meu voto foi pra eles.

Action, Ohio

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: