ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

resenha de lente de contato?

pois é. antes de mais nada, este não é um post pago, bom avisar. talvez isso aqui ajude outros míopes, então ó:

quem lê o blog sabe que me interesso pelo assunto, ainda que de passagem, porque sempre tive problema com lente de contato e porque já faz um tempo desisti de operar as vistas pra reduzir miopia, que é de 7 graus num olho e 6.5 no outro. ainda tenho um pouco de astigmatismo em um deles, mas não lembro quanto nem em qual – teria de ver na receita.

finalmente me dei bem com um tipo de lente de contato: a 1-Day Acuvue da Johnson & Johnson [abaixo], que não exige limpeza. você coloca, tira e joga fora. por causa disso elas são as mais caras de todas, acho que um jogo de 30 saiu por R$ 200 [teria sido menos se o grau fosse igual nos 2 olhos], então projeta isso em um ano pra ter uma idéia. o lance é que não uso sempre, então elas rendem bastante.

depois de vários dias sem colocá-las, hoje estou há umas 10 horas com elas, praticamente sem irritação [quem já usou lentes sabe que qualquer vento pode jogar poeira\areia nos olhos e incomodar] e com risco zero de infecção por fungos – porque você tira dos olhos e joga fora. muito prático e é isso que eu precisava.

a única limpeza que precisa ser feita é quando se tira do invólucro de fábrica [cada lente vem num gomo de plástico fechado à vácuo com um papel laminado grosso tipo de certos alimentos], com um líquido próprio Aqua Lent pra tirar a água que vem junto com ela [nessa hora é bom ter cuidado no manuseio porque ela é a mais fina das lentes].

e mais nada, nenhum processo químico. não precisa nem pegar aqueles estojos em ‘8′ na loja, porque tirou do olho é lixo mesmo. o que é bom levar contigo pra rua é um colírio, também da Aqua Lent, pra lubrificar os olhos na rua ou no computador [onde a gente fica muito tempo sem piscar].

já discotequei umas vezes com elas, mas a tolerância diminui por causa da fumaça de cigarro nesses ambientes. na praia e perto dela também, por razões óbvias.

essas minhas lentes não compensam astigmatismo, a visão não é 100% perfeita em casos de grau maior como o meu, mas consigo andar na rua, ver número de ônibus, fica no computador e ler qualquer papel sem problema. com outras lentes eu conseguia fazer uma coisa e não outra, sempre dava um problema [pegar ônibus sendo o mais comum].

mas o maior deles eram as infecções por fungos. por mais que eu tivesse total cuidado, mesmo com lentes que duravam 30 dias, cedo ou tarde pegava uma infecção que me deixava os olhos muito irritados. cheguei a parar no pronto-socorro uma vez de tanto que ardia e coçava, e só resolveu pingando um colírio que fazia os olhos queimarem de dor.

por isso é bom avisar: mesmo com essas lentes de um dia, nunca se deve dormir com elas [até porque passaria de um dia – dã]. infecção de fungo por mau uso de lente de contato pode até cegar. sou dramático porque tenho um medo fudido disso e ninguém precisa ferrar os olhos por besteira.

por essas e outras vê se não sai que nem louco[a] na ótica da esquina comprando qualquer lente [mesmo essa] só porque leu na internet. vai num bom oculista [de preferência um que não fique só tentando te convencer a operar – eu desconfio desses], fala da sua situação e pega uma receita.

cada pessoa se acostuma mais com um tipo de lente, mas acho que pessoas com olhos mais ‘fenfíveis’ têm mais chance de se dar melhor com essa de um dia.

bom, é isso. puta post chato, né. mas achei legal dar um toque – ui.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: