ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Bebida de soja tem mais sódio do que diz

Bebidas à base de soja chegam a ter 20 vezes mais sódio do que o teor declarado em seus rótulos, revela pesquisa feita pela Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) com nove marcas (sabor maçã): AdeS, Batavo, Del Valle, Jandaia, Mais Vita, Purity, Shefa, Sollys e Sufresh.

Das marcas avaliadas, a Batavo e a Del Valle são as que apresentam valores mais conflitantes entre o teor de sódio declarado e o encontrado: informam ter 0 mg de sódio/200 ml da bebida, mas apresentam 29 e 21,8 mg/200 ml, respectivamente.

A Shefa e Jandaia declaram 10 mg de sódio/200 ml e 25 mg de sódio/200 ml, mas os teores encontrados foram de 53,8 mg/200 ml e 46,2 mg/200 ml. Já as marcas AdeS e Sollys declaram teores de sódio superiores aos encontrados.

Para o médico nutrólogo Edson Credidio, a quantidade de sódio na bebida de soja é alta. “Os adultos necessitam de 500 mg [de sódio] por dia. Um copo da bebida chega a ter quase 10% do que necessitamos. E não podemos esquecer todos os alimentos ingeridos durante o dia que também contêm sódio.”

fora isso falam mó bem das bebidas de soja na continuaão da matéria, haha

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: