ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Cinema da Noite: BLOOD BEACH (1980)

o trailer é sensacional:

o filme de hoje da série de terror praiano [isso é um subgênero? se não for pra mim é] nem tanto, mas vale a hora e meia. é sobre um perigo que vem não do mar, mas da areia mesmo. BLOOD BEACH é mais uma tentativa frustrada de copiar TUBARÃO.

um oficial da guarda costeira da praia de Venice quase vendo a ex-sogra ser engolida pela areia e “tentando” ajudar a inepta polícia local – que não faz porra nenhuma o filme inteiro. aliás a força policial tem no seu quadro de funcionários um irritante investigador feito por Burt Young [Pauly, o cunhado de Stallone na série ROCKY] e o delegado durão-gente-boa feito por John Saxon [vilão de infinitas séries e filmes e ainda na ativa].

o filme [telefilme?] é um B 70s genuíno: as atuações são toscas – ainda que bem superiores ao PIRANHA 2 que postei ontem, os diálogos zoados e a lógica interna toda torta – ninguém se abala muito de perder amigos e parentes pro monstro subterrâneo, vai tocando a vida, e ninguém pensa em botar policiamento à noite ou mesmo trazer especialistas em Biologia pra avaliar a situação. só velho legista sabe-tudo-sabe-nada que dá seus pitacos com seu jeitão lerdo de falar. contrabalanceando o esquemão trash até que os efeitos não são muito ruins.

o clima de verão na praia me lembrou algumas tardes sossegadas em Santos [guardadas as proporções, hahaha]. não tem muito sangue nem nudez tirando um rápido peito de relance numa infeliz cena de estupro que parece saída de um gibi da época. tem um certo suspense por não revelar o monstro bisonho até quase o final. aliás, assiste os créditos que são talvez a cena mais interessante do filme. e essa resenha aqui diz tudo o que você precisa saber de detalhes, sem dar spoilers.

assiste aê:

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: