ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Ma Ma Ma Mario Fofoca, isso que é super-herói, nacionaaal

acordei com o refrão da música-tema [do Zé Rodrix] na cabeça. eu adorava essa série, hehe:

– Criado por Cassiano Gabus Mendes para a novela Elas por elas (1982), o detetive particular Mário Cury, ou Mário Fofoca (Luis Gustavo), fez tanto sucesso que, um ano depois do fim da novela, ganhou um seriado próprio.
– Mário Fofoca era um detetive confuso e desastrado, que soluciona seus casos aos trancos e barrancos e veste sempre os mesmos terno quadriculado e gravata colorida.
– O episódio de estréia foi escrito pelo próprio Cassiano Gabus Mendes. Mário Fofoca deixa São Paulo e vai morar no Rio de Janeiro com a mãe Raquel (Ana Ariel), uma senhora mal-humorada, que não aprova a profissão do filho, e o pai Evilásio (Felipe Carone), que, ao contrário da esposa, é seu maior fã e incentivador. No Rio, o detetive reencontra seu velho amigo Donato Freitas (Osmar Prado), um corretor de imóveis que possui um escritório ao lado do seu e acaba servindo como parceiro nas investigações. Recém instalado, Mário Fofoca consegue seu primeiro caso: é contratado pelo empresário Mesquita (José Augusto Branco) para fazer um relato diário das atividades de sua esposa Lisandra (Mária Cláudia), que ele suspeita ser infiel.
– Em Fofoca de proveta, escrito por Expedito Faggioni e dirigido por Adriano Stuart [do filme BACS – O BACALHAU e vários dos Trapalhões], o detetive tem que provar sua inocência em crimes cometidos por um sósia (Orival Pessini).
– Os episódios exibidos de Mário Fofoca foram os seguintes: Vista Chinesa; Socorro, mamãe; Nem tudo que sobe; O estrangulador de Copacabana; A cigana me enganou; Detetive pra cachorro; O rei dos bicheiros; Os espiões de biquini; O circo da morte; O doce vampiro; Escola de panteras; E.T., o extra-tomate; O bandido chinês; O árabe louco; O homem que conseguiu um emprego; O milongueiro de falotes; e Um fofoca de proveta.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: