ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

BEP e BOPE

essa é uma tentativa de ter mais sobre o que postar aqui – deveria ter muita coisa mas me contento com o Twitter. estava segurando isso pra quando eu importasse o blog pra um servidor próprio mas deu vontade de escrever.

faz algumas semanas eu e a Flávia estamos cuidando das redes sociais [especificamente Twitter, Facebook e Orkut] do BEPRoadie, uma ação pra escolher o fã que vai circular nos bastidores dos shows do Black Eyed Peas. a gente alimenta o conteúdo das redes e atiça a participação dos fãs, que são muitos. por um lado é fácil lidar porque a banda é imensa, por outro há pequenos desafios a serem superados pra que as metas sejam alcançadas. sim, há metas; tá pensando que rede social é bagunça?

brincadeira, mas tem de estudar o comportamento do público, ver como ele responde, analisar números de relatórios que a agência passa. a grande diferença é mesmo que em blog a produção de conteúdo no geral ainda é uma via de mão única e nas redes sociais é um diálogo constante de igual pra igual, se você faz direito. ajuda a gente gostar do BEP, volta e meia incluir músicas deles nos nossos sets. quando fiquei sabendo desse frila me ofereci na hora e o pessoal adorou nosso entusiasmo e a experiência da Flávia com assessoria de bandas.

já o do BOPE nos procuraram, depois do trabalho dela com o documentário do Simonal e outros filmes; estamos ajudando a produção do filme TROPA DE ELITE 2 a divulgar nas mesmas redes o filme que estréia dia 8 de outubro. aqui a coisa está sendo um pouco diferente porque estaremos constantemente nos perfis, mas criaremos parte do conteúdo deles e ajudaremos com os nossos perfis a divulgar o filme sobre as novas missões e agruras do Capitão Nascimento. também vamos atrás de pessoas-chave nessas redes e nos blogs pra reforçar o trabalho e cumprir as metas. gostamos bastante do primeiro filme e vai ser legal ver o segundo achar seu lugar. outro caso de um produto bem popular, mas que tem que chegar chegando pra missão ser bem feita e como missão dada é missão cumprida… tá, não vou ficar usando os bordões aqui.

então é isso que tenho – temos – feito neste e nos próximos meses. frilas temporários mas bem divertidos. não somos esses auto-proclamados experts em social media que pensam que ganhar uns retweets aqui e ali é o suficiente, mas sabemos nosso caminho pra gerar conteúdo legal e provocar reações em quantidade e qualidade pro cliente.

num próximo post falo do que tenho feito de hq.

Posts Recentes | Recent Posts:


Comments are closed.


RECOMENDADOS: