ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Olá de novo

hector no atronete - 2010

foto: Celso Tavares

eu sou o Hector e essa é a nova versão do meu blog. agora a url hectorlima.com não apenas direciona pra um servidor gratuito, mas tá integrado a um servidor pago e o site roda na versão mais atual do Wodrpress. era a progressão natural pra um blog que já foi feito em HTML na unha dentro do Angelfire, depois foi atualizado com o blogger dentro das Páginas do Terra, esteve no Blogspot e passou pro Blogsome – que rodava uma versão rudimentar do WordPress que nunca se atualizava.

O Blogsome me serviu muito bem por um tempo e me ajudou a tomar gosto pelas funcionalidades do WordPress, mas suas limitações e bugs começaram a me irritar de um tempo pra cá, a ponto de eu nem ter mais muita vontade de postar. Depois de 3 anos mexendo com WP na Goma achei que estava na hora de fazer a transferência pro servidor próprio. que foi muito tranquila apesar do volume de posts – difícil foi achar um template que me agradasse.

eu queria algo não-centralizado, que fosse todo jogado pra esquerda [com widgets na sidebar pra me facilitar a vida]; e que fosse ao mesmo tempo simples, limpo mas com uma cara própria. esse do desenvolvedor Able Paris foi perfeito pro que eu precisava. ainda vou mexer em umas pequenas coisas quase imperceptíveis mas o layout agora é esse e estou bem contente, achei bem legal como ele acomoda as imagens e faz posts curtos e longos terem quase o mesmo peso.

outro motivo da mudança foi a vontade de falar mais dos meus trabalhos, que por conta deles mesmos eu não estava comentando e divulgando como deveria. em breve vai estar tudo melhor organizado em páginas próprias que vão colecionar as informações dos posts. por último eu estava simplesmente com saudade de blogar, simplesmente, de voltar a fazer o bloguismo-moleque, o bloguismo-arte [haha].

não apenas de falar da minha vida – isso já faço no Twitter até demais – mas de comentar pequenas coisas que acabam influenciando meu trabalho e… bom, falar da vida também quando acho que devo. aqui, mais do que em qualquer outro lugar na internet, é onde não devo nada a ninguém [só ao host]. também pretendo juntar algum material de pesquisa pros meus roteiros, possivelmente minicontos novos e qualquer bizonhice que me interessar. admito, vou copiar um pouco o blog do Warren Ellis de novo. ele é o Jesus da internet, poxa, sabe o que faz.

já fiz alguns posts novos que não estavam na versão anterior, como você pode ver dando um scroll, e vou postar com mais frequência. acho que vou colocar aqui as próximas mixtapes, ainda vou decidir. e o mais importante pra mim no momento: vou colocar todas as minhas hqs aqui, todas as já publicadas em outros lugares que eu tiver autorização para tal. Já tem uma – olhe na sidebar à direita, por favor. está com um visualizador do Issuu muito prático, em Flash. desculpe, usuários de iPad, vou achar uma solução pra vocês.

caso você use RSS o link novo pra colocar no seu reader é esse. bom, acho que por hora é isso. volte mais tarde ou veja no meu Twitter que eu aviso quando tiver algo que valha a pena ser compartilhado. bem-vindo[a] ao site novo e obrigado por ter lido até aqui. fique com uma música em homenagem à maravilha que são os blogs.


Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Sai dessa
Daqui a pouco entro no som e 22h tem Residents O_O
Domingo maior
#Rakta

2 Responses to “Olá de novo”

  1. Leonardo says:

    Shuddap and take ma money..!
    Li aguns aqui no mob e aprovei.
    Boa foto.

  2. hectorlima says:

    valeu, Leo!


RECOMENDADOS: