ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Foge foge, Superman

foto: meus óculos depois da queda ontem, ao tentar trocar de camisa sem tirá-los. durou mais de 10 anos esse par e eu ano louco pra trocá-lo. já comprei armação nova, mas a grana não tinha dado ainda. essas lentes alemães eram bem resistentes, mas estava com um risco \ trincado que deve ter ajudado a enfraquecer toda a estrutura na queda ontem. estou com um sobressalente que tem ajudado, mesmo com o grau diferente, e lentes de contato. uma espécie de ritual de passagem que faltava / fim de uma época pra mim, se for ver.

essa imagem foi tristemente profética: a convite do pessoal do Omelete, para onde tenho frilado, assisti a SUCKER PUNCH, a fantasia adolescente masturbatória de Zack Snyder e fiquei tão abismado que temo muito pelo destino cinematográfico do Super-Homem agora. não tem Lex Luthor que estrague a coisa desse jeito. talvez escreva uma resenha pra Goma daqui a pouco. é bom quando tem textos de crítica lá, apesar de eu sempre inventar de escrever quando algo me desagrada muito – preciso escrever quando gosto muito de algo também.

os posts lá têm vindo a conta-gotas por causa do trabalho pro Omelete, outros frilas e meus roteiros – pra variar. mas é preciso, já que nada me dá mais prazer nessa vida que escrever HQ. essa semana finalmente acabou uma parte da novela do MSP NOVOS 50. nem comentei aqui, mas os amigos sabem e falei no Twitter e FB: o Sidney Gusman me convidou pro terceiro e último álbum em homenagem aos 50 anos do Mauricio de Sousa. muita honra e muita responsabilidade, e também meu primeiro trabalho realmente pago em quadrinhos. o roteiro de 5 páginas escrevo em 3 dias, num fim de semana, mas levei 3 meses pra ter uma idéia que fosse legal, que eu gostasse de escrever, que mostrasse algo que eu pudesse dizer sobre os personagens que escolhi [ainda não posso dizer quais são]. nisso foram 3 meses de quebrar a cabeça e pesquisar. o roteiro passou por um segundo tratamento para fazer a sintonia fina de alguns elementos que eu não poderia usar – quando o personagem não é seu existem esses limites. agora é com o George pra desenhar, colorir e letreirar até o fim de abril. ele tira de letra. aliás, olha o portfólio novo do menino. o demo reel de animação é incrível:

George Schall demo.reel2010 from Líqüi Art Studio on Vimeo.

depois de subir todas as minhas HQs velhas pra cá – ontem foi mais uma, MONDO ALBINO – acho que vou subir os roteiros das mesmas, se encontrar todos. desenhista tem sempre o que mostrar a mais de um quadrinho, seja esboço de personagens e layouts de cena, todo o processo até virar uma história. roteirista nunca tem nada pra mostrar, então exibir o roteiro é alguma coisa, e mata alguma curiosidade de quem quer saber como as cenas são descritas. e comecei a imprimi-los pra ter algo físico guardado também.

pesquisei e fiz a seleção das músicas pra primeira mixtape da nova série que vou começar aqui. vai ser diferente das que já fiz, em mais de um aspecto. tá difícil achar tempo pra mixar o set em si, mas acho que hoje é bem provável que role. e o post até no máximo amanhã de manhã. esse é o projeto do dia, estou sentindo muita falta. e a primeira vai ser só um aquecimento.

no fim de semana passado fiz estressantes 35 anos de idade. “estressantes” por vários motivos. o principal é que às vezes me sinto com o dobro disso, às vezes com metade disso. mas é bom me sentir com o dobro porque alimenta minha pressa. e eu preciso ter pressa, já que não estou ficando mais novo e certas coisas precisam desencantar. de qualquer forma obrigado a todos que me deram parabéns e\ou amor de alguma forma. “muito apreciado”, como dizem.

foi ótimo receber a visita anual do Timo, amigo da Alemanha e marido da querida Tate que vieram aproveitar um pouco do seu amado Brasil quando pode. esse é um cara – aliás, um casal – que vejo daqui uns anos morando em Santos e caminhando na beira da água na praia todo dia, só parando pra tomar água de côco e sucos mil. essa no vídeo é Tusq, é a banda nova do Timo, que eu espero toque no Brasil em breve [ele é o guitarrista sem óculos, pra ficar no mesmo tema]:

Posts Recentes | Recent Posts:


One Response to “Foge foge, Superman”

  1. mari says:

    eles vão ser os aposentados mais jovens de santos!


RECOMENDADOS: