ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Por que parei de usar Adsense

ontem recebi notificação da Skynet Google dizendo que eu tinha 3 dias pra tirar do ar as imagens desse post na Goma porque violavam os termos de serviço – que dizem não poderem ser exibidas imagens com conteúdo sexual.

mesmo explicando o contexto crítico do post eles disseram que não tinha jeito. decidi então parar de usar o Adsense. não estou fazendo da Goma um bastião da liberdade de expressão em Jornalismo. entendo o lado da empresa de não querer exibir anúncios em sites cujo conteúdo pode fazer com que os clientes fujam. mas é uma sanitização extrema e desnecessária, e um jeito tosco de lidar com o publisher, que também é cliente de outro lado.

e a bem da verdade não valia a pena a dor de cabeça. Adsense paga muito muito mal, o CPC é bem baixo – talvez por ser a rede mais vasta que há, a coisa se estica até ficar bem fina. e quem ganha mais com ele é a própria Google, antes de qualquer um. talvez valha a pena pra sites com mais de 100 mil, 500 mil, um milhão de pageviews mensais mas não é o caso da Goma [pelo menos ainda não, heh].

e era um martírio receber a mixaria: ficamos seis meses pra receber o último faz-me-rir deles por uma mudança no cadastro que me colocou num imbroglio quase kafkiano, tive de ir ao banco várias vezes fazer a mesma coisa e escrever pra eles vários emails só pra pingar um trocado. tem outros jeitos melhores de se monetizar site sem essa dor de cabeça.

então tchau, Adsense.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Goma da semana - 20 a 27 de fev 2011
Goma de 27 de março a 2 de abril
A Goma na última quinzena de Julho
Goma em Agosto

2 Responses to “Por que parei de usar Adsense”

  1. Cadu Simões says:

    Também tive que tirar o Adsense do meu blog pessoal pelo mesmo motivo (e talvez tenha que tirar de outros blogs meus também). Mas de fato o adsense já não paga tanto quanto no começo. Tanto que os banners da boobox que também tenho nos meus blogs estão rendendo bem mais que o Adsense. E eles são também pagam mais rápido, e sem tanta burocracia com o adsense.

  2. hectorlima says:

    é, cara, Boo-Box tá melhorando a cada dia!


RECOMENDADOS: