ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Agora sou mais um zangão da Colmeia

depois de passagens pelo Omelete e pelo Herói, acho que dei um tempo na vida de jornalista pra ver como é ser roteirista de TV – não a tradicional, mas a transmitida pela web. meu novo trampo é escrever os roteiros do Orkut Ao Vivo, programa exibido (quase) semanalmente na comunidade e produzido pro Google pela produtora de conteúdo digital Colmeia – uma empresa do grupo Ink.

um dos sócios já me conhecia de outros carnavais (o Kazi, que me deu meu primeiro espaço pra escrever resenhas na revista Panacea), outro deles (o Passamani) e já haviam tentado me levar pra lá em projetos de filmes que acabaram não acontecendo (ainda). quem também me levou pra lá foi o Nicolas Vargas, ex-MTV.

O Orkut Ao Vivo é um programa de variedades e entrevistas basicamente pautado pelas perguntas vindas da comunidade e do Twitter, mas que demanda uma narrativa organizada em roteiro. aí que eu entro, fazendo um algo no meio do caminho entre o que faria um jornalista e um roteirista. é meu primeiro trabalho com audiovisual e estou gostando de como a coisa tá indo, com um resultado meio MTV meio Multishow.

nas reuniões e tardes em que preciso produzir de lá é gozado ver como muitas pessoas ali têm contatos em comum comigo. mesmo São Paulo sendo gigantesca, as afinidades aproximam todo mundo.

esse do cantor Leo Rodriguez foi o primeiro programa com roteiro meu:

aqui os Três Colmeizeiros em perfil pra revista Época, de 2010:


Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Orkut Ao Vivo com Detonautas e especial UFC
Aprenda a escrever Roteiros de História em Quadrinhos. Mas venha sozinho(a)
Um scrap da galera pro time Orkut Ao Vivo
Mostra EASY RIDERS no CCBB tem alguns dos melhores filmes do mundo

Comments are closed.


RECOMENDADOS: