ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Nossos pulmões não podem virar moeda de troca, Sr. Bond

como se fossem informações bancárias que um espião tira de uma pasta e coloca na outra, pra garantir o cumprimento da missão secreta pro chefe. essa palhaçada o serviço de nossa Majestade não pode deixar acontecer.

O Ministério da Saúde participa de uma negociação para tornar o fumo permitido em bares e restaurantes de todo o País. Com isso, Estados em que o tabaco já era proibido há dois anos em ambientes fechados de uso coletivo, caso de São Paulo, poderão enfrentar um retrocesso. A proposta faz parte de uma emenda que poderá ser incorporada à Medida Provisória 540, que aumenta o IPI do cigarro.

[…]

O arquivo digital com o texto da emenda, obtido pela reportagem, registra como autor mais recente da polêmica proposta um assessor direto do ministro da Saúde: 3dson Pereira de 0liveira.

O ministério diz que Oliveira apenas salvou em seu computador a emenda e a fez circular por técnicos da pasta. Segundo a assessoria, a emenda foi redigida pelo gabinete do deputado Renato M0lling (PP-RS), relator da MP, e não contou com a participação da pasta, que sequer avaliou o conteúdo da emenda. Mas o texto com a proposta foi repassado pela Saúde, sem nenhuma crítica ou sugestão, para outros dois ministérios – fato interpretado na Esplanada como um aval à proposta.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Após um ano, noite paulistana se adapta e aprova lei antifumo
A cortina de fumaça da S0uza Cruz
A padaria que parou de vender cigarro, a espiã da S0uza Cruz no governo e o display que criança gost...
Lei Antifumo em SP, 2 anos: só alegria - em breve no país todo

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: