ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Lei Antifumo em SP, 2 anos: só alegria – em breve no país todo

[Parque Ibirapuera domingo retrasado - foto minha]

nem tudo são flores ainda, como dá pra ver a maioria das matérias, mas entramos num caminho muito bom. tem o dilema dos veículos sem combustível fóssil, ainda mais difícil, mas se liga nos avanços da questão dos canudinhos de câncer:

Depois de dois anos e três meses em vigência, a Lei Antifumo, que proíbe o uso de tabaco em ambientes fechados em todo o estado de São Paulo, reduziu em 73% a concentração do monóxido de carbono, substância nociva produzida pelo cigarro, nesses locais.
[...]
A queda também aparece no organismo de 600 trabalhadores. Entre os não fumantes a diminuição do monóxido de carbono no organismo foi 49,2% e nos não fumantes 27,2%.
[...]
Segundo Maria Cristina Megid [diretora do Centro de Vigilância Sanitária], a Lei Antifumo é aprovada por 83% dos fumantes de São Paulo, o que indica que eles aderiram voluntariamente à determinação. Entre a população, toda a nota média para a lei é de 9,2, já que 91% da população consideram a lei boa ou ótima. Quarenta e dois por cento dos fumantes passaram a fumar menos em decorrência da lei.
[...]
Entre os proprietários de estabelecimentos, 67% disseram não terem notado diferença no movimento, 15% disseram que aumentou e 18% que diminuiu.

mais boas notícias:

SENADORES ESTENDEM A LEI ANTIFUMO PARA TODO O PAÍS – A medida passará a valer a partir da sanção do texto pela presidente Dilma Rousseff. A proposta, porém, ainda depende de regulamentação para fixar valor de multa.

Cultivo do morango vira alternativa para produtores de tabaco do RS – quem assistiu ao documentário FUMANDO ESPERO sabe como plantar fumo ferra com os agricultores, que chegam a cometer suicídio pra quitar as dívidas geradas pelos “incentivos” das produtoras de tabaco.

A Rede ACT [Aliança de Controle ao Tabagismo] comemora o aumento de impostos com a alteração do modelo tributário do IPI para produtos derivados de tabaco, e avalia como positiva a aprovação da MP 540/2011 com a criação de ambientes livres de tabaco e a proibição da publicidade em pontos de venda.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

V.A. de fumá
Gilberto Custódio sobre a proibição do fumo na Inglaterra
Indústria 'turbinou' cigarros com drogas emagrecedoras, diz estudo
Skol Sensation de fumaça com apoio da Ph1lip M0rris

Comments are closed.


RECOMENDADOS: