ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Efeito FIQ 2011 nas minhas HQs

o gráfico acima mostra quantas vezes cada HQ minha, hospedada em players \ galerias do Issuu, foram lidas ultimamente. olha como na época do FIQ – e nos dias imediatamente após – as linhas coloridas parecem ter criado vida. no total O Major e Zumbingo por exemplo foram lidos por mais de 100 pessoas cada um. o pico anterior de Zumbingo foi porque espalhei bastante o link durante o Halloween.

meu grande arrependimento nesse FIQ de 2011 foi ter ido a Belo Horizonte sem levar todas as minhas HQs impressas, ainda mais depois de termos conseguido dividir uma mesa no fim de semana para divulgar tudo o que eu e a gangue tínhamos em mãos. não me programei direito pra isso – depois ainda vou escrever mais aqui sobre o que aprendi no evento.

mas em cima da hora tive a idéia de subir pra esse meu blog as HQs que faltavam e rodar flyers pra divulgá-los pra leitura gratuita aqui. dadas as circunstâncias foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. a gráfica Media Tall – que já fez muito flyer da festa Popscene pra mim e pra Flávia – entregou pra variar o serviço muito rápido, bem feito e barato.

eles pesaram na bagagem mas valeu a pena: como era só pegar voaram [se eu não estivesse lá pra repor um dos membros da gangue estava de prontidão pra isso]. foi uma prova de que vale a pena ir a eventos de Quadrinhos – ainda mais um grande e legal como o FIQ – pra divulgar webcomics também.

e no fim os flyers cumpriram esse propósito: fazer mais pessoas conhecerem essas histórias, fazê-las ganhar vida de novo através das suas leituras. se você foi uma das pessoas que conheceu meu trabalho em Belo Horizonte, obrigado. e se você ainda não leu alguma, fique à vontade passeando pelo menu na coluna aí ao lado. em breve vai ter coisa nova.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Quem eu levei pra cama no FIQ
A Revolução Não Será Compartilhada - Fernandes e Dalts
Mais HQs chegando da gráfica pro #fiq2013
Não deu pro BARÃO MACACO no Catarse... mas obrigado, pessoal

Comments are closed.


RECOMENDADOS: