ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Filha de David Lynch luta contra cobra gigante na Índia

DESPITE THE GODS é um documentário sobre a filmagem de HISSS [2010, originalmente entitulado NAGIN, THE SNAKE GODDESS], terceiro filme de Jennifer Chambers Lynch – filha do homem – sobre a lenda indiana de uma cobra que vira mulher e vice-versa para engolir homens.

a produção, feita por encomenda, parece ter sido bem difícil. além da barreira cultural para filmar na Índia, a diretora teve que lidar com o ego da atriz de Bollywood Mallika Sherawat, com os produtores que não lhe deram muita liberdade [nem corte final], com o fato de ser uma dependente em recuperação, com o fato de criar a filha sozinha. e com seu próprio ego de filha de um grande diretor que, então beirando os 40 anos, não teve projeção parecida com a do pai.

é meio triste vê-la falando sobre o projeto ser sobre “uma porra duma mulher que vira cobra e depois vira mulher” e tentando ao mesmo tempo levar a coisa com uma certa sensibilidade artística. agora ela sabe porque Lynch Sr. não faz mais filmes pra grandes estúdios.

quem viveu os anos 90 lembra da confusão judicial de seu filme de estréia – ENCAIXOTANDO HELENA [sobre um homem obcecado com seu amor a ponto de cortar os membros da mulher para mantê-la em casa] – cuja produção processou a atriz Kim Bassinger por quebrar contrato ao sair do projeto, que afundou nas bilheterias. Jennifer parece ter dado a volta por cima com o segundo filme, SURVEILLANCE, suspense policial que lhe deu o prêmio máximo no Festival de Stiges. não sei como ela caiu nessa produção maluca – não que o conceito seja ruim, mas julgue o trailer por sua conta:

quem sabe o documentário, da diretora Penny Vozniak, fale sobre isso quando for lançado dia 28 de abril e jogue uma luz nessa personagem interessante que parece ser a Jennifer C. Lynch – que já está com 3 projetos engatilhados, então vai ver nem tudo está perdido.

via Bleeding Cool

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Assistir a filmes de ação na Índia pode ser um pouco complicado
Trailer de BLACKFISH - um documentário sobre a baleia psicótica do SeaWorld
Demais o doc. do Alice Cooper no #ineditbrasil. Reprisa sáb 15h no Olido
Hj no #ineditbrasil: filme vencedor às 15h30, doc do Nas e festa, tudo grátis!

3 Responses to “Filha de David Lynch luta contra cobra gigante na Índia”

  1. morevi says:

    Mesmo sufoco do Walter Salles refilmando j-horror em Hollywood, quando fez o Dark Water

  2. Raul Anselmo says:

    Hector, eu estou aguardando este filme sair em cartaz no Brasil até hoje. Você sabe me dizer se ele vai passar por aqui ou então se existe ele com legendas em português para baixar pela Internet ? Também gostei muito do Encaixotando Helena e Sob Controle. Grato,

  3. hectorlima says:

    pode crer, Morevi, queria saber mais sobre os bastidores desse remake.

    Raul, provavelmente não sai aqui – na Inglaterra teve um lançamento muito limitado e sem legendas. o jeito é ir atrás do DVD ou VOD: https://www.amazon.com/dp/B004MNW8G0/ref=as_li_ss_til?tag=bizarrebrazil-20&camp=0&creative=0&linkCode=as4&creativeASIN=B004MNW8G0&adid=0QW4X6833Z8R3FSQ3HMA&


RECOMENDADOS: