ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

A música de Julio Iglesias que fecha um dos melhores filmes de 2011

LA MER, de Charles Trenet, cantada por Julio Iglesias, e usada nessa versão ao vivo mesmo em O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS. todo o suíngue e atmosfera cafona funciona muito bem com o filme do Tomas Alfredson, o diretor do DEIXE ELA ENTRAR original.

e como eu adorei O ESPIÃO… [TINKER TAILOR SOLDIER SPY], mesmo com toda sua lentidão – motivo da maior reclamação da platéia. o estilo de “espionagem burocrática” sem correrias, explosões ou equipamentos futuristas, é mais ou menos como deve funcionar a espionagem real e tem uma trama muito envolvente – e bem difícil de acompanhar [o segundo motivo da reclamação a platéia].

foi muito bem adaptado do livro de John le Carré. só o fato de ser ambientado nos anos 70 já teria me ganhado, mas todo o jogo de espiões é sensacional. todo o elenco é maravilhoso e Gary Oldman está incrível como o lacônico Smiley, e pra mim com o toque extra de ter ficado fisicamente tão parecido com meu avô quando novo…

só agora, fuçando sobre o filme, descobri que ele é o primeiro de uma trilogia literária. TINKER TAILOR… e o segundo – SMILEY’S PEOPLE – foram adaptados como mini-séries pela BBC com Alex Guinness no papel principal.

agora tenho que ver tudo.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Kid A do Radiohead regravado como música de game antigo
CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE em terceiro trailer e trilha completa - todos tensos
50 filmes que - supostamente - são melhores que os livros
A NOITE DOS COELHOS pra começar a Páscoa

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: