ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Aprenda a escrever Roteiros de História em Quadrinhos. Mas venha sozinho(a)

Não sou eu quem vai ensinar – não dessa vez, pelo menos. mas o escritor inglês Warren Ellis, então o Velho Bastardo no texto abaixo. ele é formado da compilação de 3 edições da sensacional coluna COME IN ALONE [o título foi baseado na música do My Bloody Valentine mesmo], que ele escreveu para o site Comic Book Resources entre 1999 e 2000 e depois foram compiladas em livro homônimo.

o qual anos depois recebi autografado e com uns dólares dentro como pagamento pela entrevista com o Grant Morrison que fiz em 2003. recomendo muito ler as colunas, cujas idéias moldaram o jeito de pensar de uma geração de quadrinistas, de toda parte.

o texto foi traduzido por mim e publicado no Escritório Noturno, meu primeiro site [que ainda está parcialmente de pé no Angelfire, meu deus]. um tempo depois ele apareceu circulando em sites de torrent e rapidshares, até o Pablo juntar tudo nesse arquivo do Scribd que você pode ler abaixo. a tradução envelheceu meio mal, mas ainda dá pro gasto.

se você quer escrever roteiros pra Quadrinhos mas não sabe por onde começar esse é um ótimo ponto de partida – didático e muito divertido. os direitos autorais são do Warren Ellis e o texto está postado aqui para fins educativos apenas.


Como Fazer Roteiros Por Warren Ellis

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Pra cada roteiro uma trilha
Tradução de obras literárias cresce no país incorporando novos idiomas
Qual é o maior erro ao se contar histórias pra crianças? Guillermo del Toro responde
Não deu pro BARÃO MACACO no Catarse... mas obrigado, pessoal

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: