ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Aprenda a escrever Roteiros de História em Quadrinhos. Mas venha sozinho(a)

Não sou eu quem vai ensinar – não dessa vez, pelo menos. mas o escritor inglês Warren Ellis, então o Velho Bastardo no texto abaixo. ele é formado da compilação de 3 edições da sensacional coluna COME IN ALONE [o título foi baseado na música do My Bloody Valentine mesmo], que ele escreveu para o site Comic Book Resources entre 1999 e 2000 e depois foram compiladas em livro homônimo.

o qual anos depois recebi autografado e com uns dólares dentro como pagamento pela entrevista com o Grant Morrison que fiz em 2003. recomendo muito ler as colunas, cujas idéias moldaram o jeito de pensar de uma geração de quadrinistas, de toda parte.

o texto foi traduzido por mim e publicado no Escritório Noturno, meu primeiro site [que ainda está parcialmente de pé no Angelfire, meu deus]. um tempo depois ele apareceu circulando em sites de torrent e rapidshares, até o Pablo juntar tudo nesse arquivo do Scribd que você pode ler abaixo. a tradução envelheceu meio mal, mas ainda dá pro gasto.

se você quer escrever roteiros pra Quadrinhos mas não sabe por onde começar esse é um ótimo ponto de partida – didático e muito divertido. os direitos autorais são do Warren Ellis e o texto está postado aqui para fins educativos apenas.


Como Fazer Roteiros Por Warren Ellis

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Inkshot vai sair pela IDW e está em pré-venda na Amazon
Sabor Brasilis, dia 31 de dezembro: página 50
É tempo de roteiro novo
Lei de cotas pro audiovisual aumenta demanda para roteiristas (que souberem montar projeto)

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: