ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Não sei se o Cavaleiro das Trevas ressurge ou cai, mas pelo trailer o filme vai ser épico

saiu de madrugada um trailer novo do DARK KNIGHT RISES, terceiro filme do Batman sob o comando do Christopher Nolan. tem muito mais cenas que antes, incluindo algumas da sequência do Bane [Tom Hardy, com a voz mais limpa] no avião que havia sido exibida pra alguns jornalistas meses atrás. e bastante Mulher-Gato [Anne Hathaway me convencendo mais um pouco aqui].

o tom do trailer é muito pra baixo, cheio de peso e senso de tragédia. como a sinopse oficial diz que tudo começa oito anos depois de CAVALEIRO DAS TREVAS [ao final do qual o Morcego assume a culpa pela morte de Harvey Dent e volta a ser procurado pela Polícia – uma idéia meio desnecessária, mas enfim], estava esperando que a queda fosse uma situação inicial – pra justificar o posterior “levante / ressurgimento” do Batman.

mas, fora todo o tema de luta de classes e crítica social [“occupy Gotham”] que parece conduzir a trama, repara na cena do Bruce Wayne de barba [a bat-barba “entre-filmes” do Christian Bale]; ele parece estar se mexendo em uma cadeira de rodas ou com uma bengala. então é bem possível que o Bane realize mesmo o plano das suas HQs dos anos 90, quando apareceu. espero que o filme não termine com o Batman aposentado, incapacitado e substituído pelo Joseph Gordon-Levitt. que no fim das contas pode ser apenas um policial mesmo, mas ainda tenho minhas dúvidas.

de qualquer forma não quero ficar especulando muito, prefiro ir assistir a esse filme em Julho sabendo só o que vi até agora. talvez seja o último dos grandes filmes de super-heróis durante um bom tempo.

screencaps do io9

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Os Indomáveis - Batman do Amor
Grant Morrison e Dave McKean no programa Prisoners of Gravity - 1990
Periguetes da Disney aprontando muita confusão no trailer de SPRING BREAKERS
Presente do amigo secreto na firma - valeu, Bia

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: