ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Grant Morrison, Mukesh Singh e Barry Sonnenfeld comandam DINOSSAUROS VS ALIENS

o que realmente causou o sumiço dos dinossauros na Terra? foi um meteoro, a evolução natural das espécies ou discos voadores trazendo extra-terrestres em busca de um novo planeta para viver?

é o que pretende responder DINOSAURS VS ALIENS [DvA], graphic novel que chega hoje nas livrarias e lojas especializadas do hemisfério norte. é uma publicação da editora Dynamite em parceria com a Liquid Comics [ex-Virgin Comics] do publisher Sharad Devarajan [também produtor de filmes] e Gotham Chopra – filho de Deepak.

a idéia – fio de idéia, alguns diriam – do projeto multimídia veio do diretor Barry Sonnenfeld, que contatou o publisher para desenvolver um álbum de Quadrinhos ao mesmo tempo em que um roteiro fosse escrito. como Quadrinhos nos EUA viraram celeiro de propriedades intelectuais para o Cinema, isso deixaria mais fácil a busca por financiamento de um filme.

a Liquid chamou então o roteirista Grant Morrison, que tem uma carreira paralela de roteirista de filmes e consultor em Hollywood há cerca de 10 anos. e que havia desenvolvido o projeto de animação MBX, adaptação do MAHBHARATA cancelada por falta de investimento e transformada na graphic novel 18 DAYS.

o indiano Mukesh Singh, concept artist e ilustrador desse último leva para DvA seu estilo que mistura o clássico rebuscado dos americanos com o leveza européia e criam o clima de aventura mágica em um mundo distante – distante nesse caso por muitas eras. o preview já nos leva a acreditar em duas idéias interessantes: os aliens não são vilanizados logo de cara, mas uma raça à beira da extinção que precisa de um novo lar. e os dinossauros são mais inteligentes do que se imaginava e têm uma cultura social bem desenvolvida.

o conceito inicial pode ser genérico e derivativo, mas eu tenho fé que Morrison colocou bastante substância e tempero nesse prato. acredito que no geral a sensibilidade esteja mais pra WE3 que pra CAUBÓIS E ALIENS. ainda não assisti a HOMENS DE PRETO 3 no cinema, mas vou tentar pra dar aquela forcinha de fanboy e ver se ajuda o Sonnenfeld a financiar esse projeto pra finalmente ter logo um filme com roteiro do escocês.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Grant Morrison e Dave McKean no programa Prisoners of Gravity - 1990
Grant Morrison on Experimental Writing in DOOM PATROL
HAPPY!, estreia de Grant Morrison na Image Comics, é conto natalino sobre reciclagem do lixo humano
Virei nota de rodapé da História da Marvel

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: