ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Fabricante vai à Justiça contra comercial e site anticigarro

mais um ataque da máfia dos canudinhos de cÂncer usando a boa e velha arma da Novilíngua.

A S0uza Cruz entrou com uma ação na Justiça do Rio para tirar do ar um comercial de TV de 30 segundos e o site de uma campanha que visam proibir a venda de cigarros em caixas de bares, padarias e supermercados. O site é o limitetabaco.org.br
[...]
“É uma tentativa de censura”, diz Paula Johns, coordenadora da ACT (Aliança de Controle ao Tabagismo), entidade que reúne cerca de 350 ONGs que atuam contra o cigarro no Brasil. “Não falamos que as empresas vendem cigarros para crianças. A Souza Cruz nem é citada no spot.”
[...]
Caixa de bar e padaria é “o ponto mais quente” desses locais, diz Regina Blessa, especialista em pontos de venda. É por isso que a indústria do cigarro investe nessas áreas, afirma.


Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Gilberto Custódio sobre a proibição do fumo na Inglaterra
Skol Sensation de fumaça com apoio da Ph1lip M0rris
Nossos pulmões não podem virar moeda de troca, Sr. Bond
Lei Antifumo em SP, 2 anos: só alegria - em breve no país todo

4 Responses to “Fabricante vai à Justiça contra comercial e site anticigarro”

  1. Luiz Claudio says:

    Fuma quem quer, que saco, que gente chata.

  2. Luiz Claudio says:

    Porque voces não fazem algo contra a bebida, que é muito mais prejudicial! Contra a cerveja! Voces são todos uns demagogos e hipócritas.

    • hectorlima says:

      Além de mal-educado faltou você ler direito – os posts sobre Fumo aqui são para mostrar as práticas abusivas da indústria do tabaco. Que interferem até nas leis do país para vender seu produto, sem se preocupar em quanto eles seduzem, viciam e prejudicam a saúde dos consumidores. Fuma quem quer, mas as armas para que mais gente queira são violentas e às vezes ilegais. E se você ler os posts sobre o tema aqui vai ver que o Fumo mata mais que o álcool.

  3. Mamute says:

    Tenho uma mãe que é fumante desde que eu me entendo por gente, comprei muito cigarro pra ela quando eu ia na padaria buscar qualquer coisa que seja, faço isso até hoje.
    Nunca coloquei um cigarro na boca e sou da época de propaganda televisiva sobre o produto, apesar de tudo isso, como já disse, nunca fumei, pelo contrário, sou esportista.
    Fuma quem quer e isso vem da educação que se tem em casa, por mim libera tudo na padaria, de cigarro ao crack e enche isso de impostos.


RECOMENDADOS: