ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

SABOR BRASILIS – um mês depois, com outros pela frente

há um mês aconteceu o lançamento da graphic novel SABOR BRASILIS na Gibiteria em São Paulo – um evento lotado de amigos, familiares e futuros leitores [agora "leitores do presente"?] da história em quadrinhos sobre os bastidores da novela das oito. ficamos os quatro – o Pablo veio de Maceió especialmente – bastante felizes com o resultado. queríamos ter essa sensação boa de “viver HQ” todo mês. se você perdeu aqui tem um relato legal do Luiz Henrique Garavello Filho pro Quadrimcast, e abaixo um vídeo bem simpático feito pelo Ricardo Hirsch:


álbum de fotos do evento.

estamos postando em nossa fanpage todas as resenhas / críticas publicadas e no site oficial uma compilação disso com as livrarias em que o álbum pode ser encontrado – incluindo as online. dica: pelo Buscapé dá pra ver onde está mais barato.

mesmo depois do álbum lançado o trabalho não pára. estamos começando a nos mexer pra organizar um novo evento em livraria, pra quem não pôde ir naquele pegar nosso autógrafo. sou bem a favor de vários desses eventos, mesmo dentro de São Paulo – porque a cidade é imensa, tem sempre uma pessoa interessada em potencial que não pode ir em um mas no outro sim. e sempre se movimentam vendas boas. também vamos ver com o Claudio, nosso editor da Zarabatana, o que pode ser feito em relação a uma versão digital, que tem alcance muito maior geograficamente. em breve notícias a esse respeito.

uma coisa que tem nos deixado feliz é a recepção que SABOR BRASILIS tem tido fora do nicho de Quadrinhos. este último é sempre acolhedor a novos projetos, mas o fato de termos falado sobre novelas e bastidores da TV tem feito com que pessoas interessadas pelo assunto – e não necessariamente leitoras de HQ – estejam indo atrás do livro.

nesse sentido temos bastante a agradecer ao Nilson Xavier, autor do ALMANAQUE DE TELEDRAMATURGIA, comentarista de novelas para o UOL e Canal Viva. ele tem dado uma bela força no reforço da divulgação, a ponto de alguns de seus leitores terem aparecido no lançamento.

todo quadrinista sabe dos obstáculos em se produzir e publicar, e muitos empacam na etapa seguinte que também não é moleza: divulgar. infelizmente não é só soltar e esperar choverem contatos. temos que sempre ir atrás, vender o peixe, porque não estamos em um contexto que as pessoas lêem bastante [por mais que isso esteja melhorado - valeu, J.K. Rowling], muito menos HQ. assim como no caso da distribuição por conta da editora, divulgar é um trabalho de formiguinha; mas faz parte, é necessário e pode render bons frutos. um dia ainda pretendo falar sobre esse tópico em particular da divulgação porque envolve outras questões que considero importantes.

então ainda estamos enviando a obra para jornalistas potencialmente interessados e que possam aproveitar seus espaços para falar dessa obra cujo conceito é praticamente inédito no país. se você é um deles entre em contato [hectorlima ARROBA gmail PONTO com] ou pelos vários outros meios disponíveis nessa maravilhosa Rede Mundial de Computadores. temos fé que essa nossa pequena HQ pode interessar a muito mais gente e queremos que elas tenham a chance de conhecer, ler, se divertir e conversar com a gente.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

A small dose of Sabor Brasilis
Sabor Brasilis - página 55... hã?
SABOR BRASILIS, a nova (graphic) novela da Zarabatana Books
Ei Ei Ei

Comments are closed.


RECOMENDADOS: