ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Major Lazer – libertando o universo uma bunda por vez

major-lazer-freetheuniverse

perdi o Major Lazer no Lolapalooza dessa vez. é meio que a mesma apresentação do UMF: o Diplo [agora sem Switch] discotecando, atiçando o povo no microfone, um MC fazendo a mesma coisa e uma dançarina ou duas no palco – quando não várias das minas da platéia convidadas pra rebolar. ah, sim, e Diplo eventualmente sem camisa.

quem se interessa por essa última parte vai curtir a seção “Diplowatch” do site Fader, que tem fatos interessantes sobre a persona do figurinha na web e seu lado de homem de negócios [curiosidade recente: ele faturou muito com Harlem Shake, lançado por um dos selos dele, e vai faturar mais ainda com os direitos de uma ideia de filme sobre moleques indo a uma de suas festas].

mas esses dias sai o FREE THE UNIVERSE, segundo disco do Major Lazer, seu lance de banda colaborativa. cada faixa tem a co-produção de alguém [ou muitos alguéns] e o resultado é uma espécie de mega-mixtape-conceito cheia de batidões mil – dancehall, raggamuffin, dubstep, trap, moonbathon, funk carioca etc – feitos segundo ele “pra libertar as pessoas da escravidão mental” e embaladas no conceito de desenho animado de um “don” jamaicano ciborgue que enfrenta criaturas malévolas. adivinha quem é o pato perfeito pra tudo isso? eu.

WWL
sdds, moleque Wesley. [Lov-e, SP, 2005]

mesmo com o lado garimpeiro-de-riquezas-naturais-do-terceiro-mundo do cara eu acho tudo isso muito legal; não me importo muito [até certo ponto] de conhecer novos sons negros por meio do trabalho [autoral ou contratado] de um branquelo norte-americano. claro que preferia que nesses festivais por exemplo mais brasileiros – como o Dago – tivessem maior espaço. mas enfim, a gente compra o que o cara vende. e estadunidense sabe é empacotar qualquer coisa e vender muito bem. prefiro pessoalmente comprar de um gringo algo com o qual tenho mais afinidade do que, deus me livre, um rock chato como o Killers.

enfim, muito blablablá, vou ouvir mais uma vez o disco novo do Major Lazer – em stream oficial aqui. tem um monte de participações legais [Amber do Dirty Projectors, Vybz Kartel, Ezra Koenig, Bruno Mars, Tyga, Santigold, Shaggy!] e remixes pra botar fogo em pista [como o do Skream]. não sei se as mentes vão ser libertas, mas com certeza muitas bundas serão.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Hector Mixtape - Acadêmicos de Tim Burton - Carnavalice no País das Maravilhas
POPSCENE DJS NO DIGITAL ROCK
Peligro Discos - Informativo #31
Disco do dia: DIIV - Oshin (2012)

Comments are closed.


RECOMENDADOS: