ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Hoje é dia de se mobilizar pela regulamentação da lei controladora de tabaco

act-controle-tabagismo-popfresh-asitivos

recebi o depoimento abaixo no informativo da ACT (Aliança de Controle do Tabagismo). o órgão vem lutado pra divulgar o pedido de regulamentação da lei federal, já aprovada pela Dilma, que restringe propaganda de cigarro nos postos de venda e proíbe o fumo em locais fechados e, nível nacional. a indiferença do Estado ainda é muito nociva, como apontou o Drauzio Varella nesta coluna de opinião, com dados que a ACT costuma divulgar.

muito se fala da lei paulista ser higienista e contra os direitos civis, mas além de o fumo invadir a liberdade alheia a restrição à publicidade nos meios de comunicação já fez 1/3 deixar de fumar. só as mafiosas produtoras de tabaco ganham com o suposto discurso de liberdade, enquanto escravizam milhões de pessoas Brasil afora com seus aditivos químicos.

essa escravidão não é alarmismo: fumantes gastam mais com cigarro que com arroz e feijão. é pra se comemorar que o número de fumantes venha diminuindo, mas ainda tem muito a ser feito, pra que mais pessoas, como a senhora abaixo, não se tornem zeros-à-esquerda. e conheça aqui mais detalhes da campanha.

Eu fumei por 37 anos e posso dizer: restringir o marketing de cigarros é uma medida efetiva para que as pessoas não comecem a fumar. Eu faria isso se pudesse voltar no tempo – tenho enfisema nos dois pulmões, que funcionam apenas 36% do que deveriam.Não consigo segurar uma criança no colo.

Dia 31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco, por isso nós da Aliança de Controle do Tabagismo (ACT) estamos pressionando o governo federal com um abaixo-assinado pela regulamentação da Lei 12.546/2011, que garante ambientes livres de fumo para todo o país e proíbe a propaganda de cigarros, inclusive, nos pontos de venda.

A medida já foi sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff em dezembro de 2011, mas não adianta nada se não estiver regulamentadaClique aqui para apoiar a proposta e assinar nossa campanha pela saúde pública.

Eu apoio toda e qualquer campanha de prevenção ao tabagismo porque sofri com este vício entre os 15 e os 52 anos. Fiz vários tratamentos, acupuntura, laser, mas não davam resultado. Até que em 2009 eu passei muito mal e fui diagnosticada com DPOC severo. Quando viajo tenho que ir de cadeira de rodas até o avião, sou praticamente um zero a esquerda, tudo por esse maldito vício.

Nós só queremos evitar que outras pessoas sofram o que estou sofrendo. Você pode nos ajudar assinando o abaixo-assinado?

Clique aqui para saber os detalhes da proposta e para pedir a regulamentação da Lei do Tabaco.

Muito obrigada.

Maria Celeste Rodrigues Ferreira
ACT – Rio de Janeiro

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Gilberto Custódio sobre a proibição do fumo na Inglaterra
Lei Antifumo em SP, 2 anos: só alegria - em breve no país todo
Fabricante vai à Justiça contra comercial e site anticigarro
Três notícias que comprovam: fumar é mesmo muito chique

Comments are closed.


RECOMENDADOS: