ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Discotronic Funk Commandos – o Boogie dos anos 70 em quadrinhos, hoje

Retro_Tales_Page1

Super-Trouper. Dancing Queen. Captain Massachussets. Afro-Man. esse é o quarteto que forma o grupo de super-heróis Discotronic Funk Commandos, desde já meu gibi favorito sem nem ter lido. são fruto da mente do galês Simon Williams, que escreve e desenha as histórias em quadrinhos e já trabalhou em HULK e TRANSFORMERS por conta de seu estilo que lembra muito o dos irmãos Sal e John Buscema, além de um pouco de Jack Kirby. Além desses personagens sensacionais que prestam tributo à Discotheque dos anos 70 há o coadjuvante YMCAgent e os vilões Metalhead e M.O.H.A.W.K..

sou o pato perfeito pra HQs e animações com essas referências, então escrevi pro cara pra saber como adquirir a revista. ela será lançada pela micro-editora independente Retro Comics Group [dele próprio] durante a London Film and Comic Convention, o paraíso do nerd de Ficção Científica, agora no começo de Julho.

assim que ele responder vou perguntar assim como quem não quer nada se rolaria um crossover com minha personagem Mulheromem, que vai aparecer na coletânea INKSHOT muito em breve [sim, é verdade, ela não morreu].

Discotronic-Funk-Commandos-Issue-1-Cover

a cereja do bolo é que ele contatou o ator David Hasselhoff [Michael Knight em pessoa], que topou licenciar sua imagem e virou personagem-convidado nas histórias dos DFC como The Hoff, um viajante do tempo da agência H.O.F.F. (Heroes Of Fearless Freedom).

the-hoff-comic

via Bleeding Cool

fique agora com este vídeo dos Bar-Kays tocando SON OF SHAFT no festival Wattstax em 1972:

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Disco fever - catch it
Beam Me Up, beam me up, beam me uptown
Oraporrada #3 pra começar a semana em movimento
O disco do DJ QBert que vira um controlador

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: