ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

V de Vendas: protestos fazem procura por V DE VINGANÇA aumentar no Brasil

V-For-Vendetta_Book-and-Mask-Set-1024x892

por trás de todos os aspectos simbólicos, meméticos e gnósticos… alguém tinha que lucrar com isso, né. o G1 diz quem:

Na loja de HQ Comix, as encomendas pela web aumentaram de cerca de dez unidades por semana, antes dos protestos, para 100 na última semana. Nos serviços de streaming de filmes Netflix e no iTunes, “V de vingança” está entre os filmes mais populares entre os usuários nos últimos dias. O DVD do filme era o 6º mais vendido na loja Submarino na terça-feira (25), no meio de lançamentos e boxes especiais.

o desenhista da História em Quadrinhos, David Lloyd, curtiu e apoiou diretamente os protestos brasileiros. e o roteirista Alan Moore deve ter achado legal, exaltando o aspecto teatral e divertido dos movimentos, mas com ressalvas; ele comentou o seguinte sobre o aspecto comercial da venda das máscaras na época do Occupy:

“Acho que é cômico, observar a Time Warner tentar andar nessa corda bamba. É meio embaraçoso ser uma empresa que parece estar lucrando com um protesto anti-corporativo. Não é de fato nada com o qual eles gostariam de ser associados. E ainda assim eles não gostam mesmo é de recusar dinheiro – vai contra todos os seus instintos. Acho que é mais engraçado do que incômodo.”

Bom, mas se pensarmos nas versões “piratas” das máscaras até que tem alguma compensação nessa balança.

os irmãos Wachowsky também devem também tirar sua fatia desse bolo. eles produziram a adaptação pro cinema e fizeram de fato a máscara se popularizar entre os nerds hackers que criaram o 4nonymous [por mais que o filme tenha alterado o sentido psicológico e político de alguns conceitos da HQ] .

via Luiz Stamboni

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

FASHION BEAST - roteiro de Alan Moore e Malcolm McLaren sai como HQ em Setembro
A Fera da Moda de Alan Moore encara o próprio reflexo no preview FASHION BEAST #1
A Revolução Não Será Compartilhada - Fernandes e Dalts
#Sobreontem

Comments are closed.


RECOMENDADOS: