ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Saudades do Doutor 9

doctor-who-chris-eccleston

estou muito atrasado ainda com as aventuras do alienígena viajante do tempo mostradas em DOCTOR WHO ainda mas isso tá na minha cabeça esses dias, então lá vai. esses são os trailers do especial DAY OF THE DOCTOR:



achei demais a saída encontrada pelo produtor e roteirista-chefe Steven Moffat pra resolver o problema do Christopher Eccleston [Doutor 9] não querer participar com Matt Smith e David Tennant do especial de 50 anos de DOCTOR WHO. colocou o John Hurt (o Homem-Elefante em pessoa) supostamente como “o Doutor 9 esquecido” que lutou na Guerra do Tempo e dizimou os Daleks. e ao lado da Rose [Billie Piper], ainda por cima.

Mas fico pensando que legal teria sido se o Eccleston tivesse topado voltar. Todo mundo tem o “seu” Doctor e ele foi o primeiro da volta, o primeiro com quem tive contato mais direto com a mitologia. até então eu só tinha visto um telefilme com o Peter Cushing na Manchete e sabia que existiam os gibis e a série de TV desde 1963, mas nunca tinha tinha acompanhado nada de fato.

era legal ver os episódios no canal a cabo A&E, mesmo sem ter com quem comentar. durante um bom tempo não soube de ninguém no Brasil que gostava a ponto de assistir, nem imaginava que fosse virar esse fenômeno Pop – muito bem vindo, diga-se de passagem; esse especial vai ser exibido simultaneamente no Brasil dia 23 deste mês e no Cinemark ainda por cima…

o Eccleston fez na sua única temporada uma atuação muito boa, brincando com a bipolaridade clássica do personagem – alternando momentos alegres e bobos com outros mais sinistros. e mostrando uma raiva contida (nem sempre contida, ele tinha suas explosões), uma mágoa por se ter atuado nessa tal Guerra que acabou com seu planeta-natal Gallifrey.

raiva que foi dissipada aos poucos nas reencarnações seguintes, como uma emoção expurgada a cada dispersão de energia. a cena abaixo, em que ele ameaça os Daleks (a primeira vez que ele os via depois da Guerra), mostra muito bem os momentos de Deus Louco em que personagem quando está cheio de si e não se ancora nas parceiras terráqueas pra se humanizar um pouco.

parece que o Eccleston não se dava bem com os produtores da época nem queia se envolver no circo de Mídia que o papel traz, agora nos EUA pra ficar mais puxado. o negócio dele é mais ser reconhecido como um ator que traz esse lado sinistro quando necessário [nessa entrevista meio constrangedora isso fica bem claro]. e isso desde quando despontou no COVA RASA e agora, quando foi visto pela última vez como o vilão Malekith em THOR – O MUNDO SOMBRIO.

então, a menos que tenha uma grande surpresa aí, a gente tem que desconsiderar essa regeneração do 8 pro 9 vai ter um “Doutor intermediário” na pessoa de um outro grande ator e mais uma vez uma grande ideia maluca pra contornar uma questão prática. só que faz falta o Doutor que pegou a mão da Rose em 2005 e saiu correndo pra pra pular de cabeça nas novas aventuras, levando toda uma nova geração junto. Saudades, 9.


Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Ouvindo o Doctor Who dublado na TV Cultura
Trailer da 7ª temporada de DOCTOR WHO tem dinossauros no espaço, caubói ciborgue, Daleks, rainha do ...
BBC Planning To Announce New Doctor Who Star In August Or September
Doctor @leonardomotta79 e companion @flaviadurante #savetheday #doctorwho50th

Comments are closed.


RECOMENDADOS: