ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Os tiros da INKSHOT ainda podem ser ouvidos

INKSHOT-BIG-jpg

Lançada em Setembro pelo selo norte-americano MonkeyBrain Comics, a coletânea INKSHOT reuniu dezenas de novos autores do Gibi brasileiro em narrativas de estilos e gêneros variados, criando uma espécie de panorama da nova produção nacional.

E não só os estadunidenses se interessaram: Austrália, Canadá, Espanha, Finlândia, Índia, Uruguai, Holanda, Reino Unido e Nova Zelândia quiseram conhecer o que os brasileiros estão fazendo.

A organização foi minha, com uma baita ajuda de Pablo Casado, Felipe Cunha e George Schall – esse quarteto de malucos que criaria depois SABOR BRASILIS e o embrião da Organização Fictícia.

Além disso o barulho se ouviu por aqui: alguns autores foram chamados para participar dos livros da série MSP, homenagens oficiais aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa. um boneco inicial – e incompleto – da coletênea já tinha circulado no FIQ de 2009, pra se ter uma ideia, e de lá o Sidney Gusman pinçou alguns então novos colaboradores.

foram anos de preparação, formação de duplas, edição e principalmente corrida atrás de editora. mas rolou, finalmente. e valeu muito a pena. ainda quero um dia conseguir fazer uma edição impressa, só que por hora o projeto está cumprindo seu papel. vamos ver no que vai dar.

pra conhecer mais da INKSHOT vai neste tumblr de prévias e pra comprar vai ali na ComiXology.

texto adaptado de uma versão postada no blog da Fictícia.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Fabio Martins da loja @liganerd na #santoscomiccon
Made an all-Brazilian purchase at @Comixology
Muito legal a @pr1ps de Sandman na #ccxp
Sete motivos para ler BARÃO MACACO

Comments are closed.


RECOMENDADOS: