ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Estreou a nova versão do meu “site na internet”

hector-lima-novo-sitevocê está aqui, então você está vendo! se for num celular, melhor ainda.

tal qual Doctor Who, a cara do meu blog / site / lugar na internet já tinha dado o que tinha que dar e chegou a hora da mudança. eu adorava o visual antigo, todo torto pra esquerda, do jeito que eu queria na época, há 3 anos [um colega de trabalho se ofereceu pra consertar quando viu, mas avisei que era assim mesmo].

era o child-theme Sugar Cane, feito pelo fotógrafo Able Paris, em cima do template-base Thematic. e na verdade eu não o queria mudar. mas havia dois problemas: o cara não dava apoio em caso de bug e nunca haveria versão responsiva. isso é muito importante porque a cada dia aumentam os acessos de pessoas usando smartphones e tablets – eu mesmo volta e meia olho o site pra ver se está tudo ok do meu celular. e é chato ter que ficar dando zoom pra ler toda hora.

depois de pesquisar por um bom tempo por temas responsivos [os que se adaptam naturalmente aos navegadores mobile] achei o site Dessign, do Marios Lublinski, cheio de templates muito legais e interessantes – a maioria responsivos. alguns eram gratuitos mas acabei optando por um pago, que fiquei namorando por algum tempo até me dar de presente de Natal.

depois de algumas alterações, e de esperar ele me dar uma assistência [isso tem sido importante], taí o novo blog. a disposição dos elementos é praticamente a mesma da versão anterior, mas espelhada pra direita. estava querendo tudo em preto e branco pra destacar mais as cores nas imagens dos posts. e porque acho legal.

achei a versão mobile muito bem-feita e prática, foi a cereja do bolo pra resolver mudar. pois é, eu ainda me ligo em blog, na cara que ele vai ter e WordPress continua sendo minha plataforma preferida – como falei há uns meses acho importante cada um ter seu próprio espaço pra se expressar longe das amarras das redes sociais.

aí em cima estão os ícones dos gibis que escrevi [passando o mouse tem mais informações sobre cada um]; na sidebar à esquerda as informações gerais, posts recentes e links pra sessões que vou tentar encarar mais como fixas e mais frequentemente atualizadas; no final de cada post sugestões de outros e as capas dos gibis – que antes ficavam no cabeçalho. e ao longo do tema sugestões de apoio pra você clicar se quando o anúncio interessante. sempre ajuda a pagar os custos da hospedagem.

se você achar algum problema na navegação me avise, por favor. ainda tem umas duas ou três [ou quatro] coisas que vou alterar, e não estou ainda muito seguro sobre essa fonte, mas é basicamente isso. tem gente que vai estranhar mas é uma mudança bem-vinda e aos poucos todo mundo se acostuma. bem-vindos à minha nova casa.



Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Oi
Olá de novo
Domingo, dia de faxinar a casa digital
Diversão dominical

One Response to “Estreou a nova versão do meu “site na internet””

  1. kamira says:

    aeee \o/
    eu preferia o anterior tb, mas blz! mudar é bom!


RECOMENDADOS: