ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Absurdo: Anúncio diz não aceitar bolivianos para alugar casa no Pari

anuncio-imovel-anti-bolivianos

A denúncia veio de uma internauta do Bolívia Cultural, indignada por aqueles que não podem negociar uma moradia. Ela é brasileira, filha de bolivianos e viu o anúncio na revista Guia de Comércio (N º 207 – Março de 2014), distribuído no Brás, Pari, Canindé, Bom Retiro e Vila Guilherme. Segundo ela, o anúncio é bastante pejorativo: “É humilhar demais, todos temos direito a ter uma moradia! Daqui a pouco vão colocar nas portas se podemos ou não entrar”, afirmou.

chegamos na situação em que os bolivianos são os mexicanos do Brasil [se mal comparando fôssemos os estadunidenses]. rola um apartheid social entre os trabalhadores que vêm para cá tentar a sorte e os brasileiros – às vezes até entre alguns bolivianos e peruanos que residem no Brasil.

a comunidade boliviana em SP é bem grande, sofre muito e precisa ter seus direitos garantidos. ainda bem que há pessoas como o Paulo Illes, Coordenador de Politicas para Migrantes na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e eventos como os da Praça Kantuta – que todo domingo recebe bolivianos e brasileiros para celebrar sua cultura.

um passeio muito legal que já fiz algumas vezes com a Flávia e amigos e recomendo a todos. olhamos demais pra EUA e Europa enquanto temos tantos povos interessantes aqui na América do Sul, bem ao lado. e ao lado também mora o preconceito, que precisa acabar.

via Pancho Valdez

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Um sonho de São Paulo e do Hulk
Daqui a pouco começa a #feiraplana no MIS
Primeira caminhada como vizinho do Minhocão
"Eu jogo meu coração partido no lixo em SP"

Comments are closed.


RECOMENDADOS: