ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Editores de SP debatem mercado de Gibi no Sebrae de Fortaleza

sebrae-debate-editores-gibi

já faz um tempo eu venho martelando – em conversas informais com amigos e colegas do meio – que o tema “Mercado de Gibi” é batido e desinteressante pro leitor em geral. por mais que estejamos em um momento de transição de meios e formação desse Mercado em si, falar nas convenções da área sobre a mecânica do funcionamento dele e seus desafios me parece um convite pra alienar o público que estamos querendo cativar.

é muito mais válido para um autor falar justamente dos gibis que estamos produzindo, sobre o que são e como o comprador em potencial pode encontrá-lo. o resultado dessa inversão de discurso eu vi na 1ª Santos ComicCon, quando tudo que levei da Fictícia praticamente esgotou depois do painel de que participei – e no qual tentei vender o peixe da nossa produção.

mas quando vi o Zé Wellington postar sobre esse evento em Fortaleza [CE] achei muito apropriado: onde mais se falar sobre essa questão, e com quem? no Sebrae, e com editores, claro. isso é perfeito porque são alguns dos caras mais ligados diretamente ao lado mercadológico da coisa, que vivem o dia a dia não só da produção de seus autores, mas da divulgação, distribuição e comercialização do que é produzido. se fosse em SP eu iria com gosto – porque tenho um interesse genuíno nesse lado. e por isso o evento é indicado para quem realmente quer saber mais sobre o momento em que vivemos no mundo do Gibi.

os debatedores são Cassius Medauar, da JBC [maior editora de mangás em bancas de jornal do país]; Claudio Martini, da Zarabatana Books [editora com um dos catálogos mais legais do Brasil e que editou a nossa SABOR BRASILIS]; e Guilherme Kroll, da Balão Editorial [editora das mais novas mas com um catálogo cada vez maior]. o evento acontece dia 9, na próxima segunda, e a entrada é franca. detalhes e inscrições aqui.

conheça alguns títulos dessas editoras:

samurai-x-jbc   a-vida-de-jonas-zarabatana pobre-marinheiro-balao

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Do multiple universes cancel alternative realities?
Planilha de produção da Organização Fictícia para 2014
BARÃO MACACO: leia as sete primeiras páginas
Sete motivos para ler BARÃO MACACO

Comments are closed.


RECOMENDADOS: