ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Futuro Feroz: Jejum do Bispo vs Copa do Mundo

Futuro Feroz. ruína distópica com excesso de informação, distrações e produtos para comprar, temperar e amenizar. ainda temos comida e combustível, só não temos opção.

jejum-do-bispo-copa-do-mundo

O bispo que também é dono de uma das maiores emissoras de TV abertas criou um roteiro para uma nova ação: ele está incitando seus fiéis / telespectadores a fazer um jejum de 40 dias em que não podem assistir à TV, ir ao cinema etc.

apenas assistir à sua minissérie bíblica. o prazo coincide com a Copa do Mundo, cujos direitos de exibição foram arrebatados pela rival Globo. o que é até estranho, porque aparentemente houve tentativa de dividir os direitos mas o negócio não parecia interessante.

a iniciativa, divulgada em tom pessoal no videolog do bispo [que hoje em dia ostenta uma barba messiânica], parece também ser um tiro no dedo de um dos pés, uma vez que está para estrear uma novela que pretende atingir a vários públicos. como bem notou o crítico de TV Mauricio Stycer:

o roteiro dessa verdadeira narrativa transmídia do Bispo usa a boa e velha linguagem e retórica a que seus consumidores estão acostumados, mas criando aqui uma relação que faria inveja a muitos publicitários: a Copa “é do Mundo”, e o Jejum “é de Jesus”.

normalmente “do Mundo” é o termo usado para designar o que essa linha de cristãos considera como não-convertidos, perdidos na vida, de fora do templo, o “eles” para o seu “nós”, os “outros” que se opõem aos “escolhidos” para ganhar o Reino dos Céus. com isso suspeita-se [Stycer também acredita] que a intenção é diminuir a audiência da Rede Globo até a taça ser levantada pelo time vencedor daqui a um mês.

talvez esteja em ação outra tática, de guerrilha. recebi a mensagem abaixo repassada em um grupo de Whatsapp, desenhada para gerar medo. note o nome da emissora citado logo no começo como fonte desse “alerta” [modificado para não ser pego no Google].

wp_ss_20140610_0001-b

wp_ss_20140610_0002-b

wp_ss_20140610_0003-b

segundo o Estadão existe uma suposta ameaça de ataques por conta de transferência de líderes da facção entre presídios. eu tendo a não acreditar em táticas de incitação ao medo. elas levam a uma necessidade doentia de refúgio – quem sabe em um templo gigantesco.

Futebol deve ser a maior religião invisível em nosso país hoje, com devotos divididos que vivem e morrem pelo brasão de seu time. deve ser uma tarefa hercúlea para um fiel brasileiro da igreja do bispo escolher não assistir aos jogos. mas a tática do Bode na Sala sendo ativada à enésima potência vem com uma grande recompensa embutida:

quem de fato aguentar esse desafio cruel inventado pelo Bispo estará em sua mente ainda mais perto da Salvação que na crença só o Filho de Deu$ pode trazer – os poucos fiéis que conseguirem atravessar esse deserto midiático sem o maná da bola rolando nos gramados substituirão a catarse do grito de gol pelo êxtase do grito de glória. podem até se sentir super-poderosos, como um jogador vencedor a final e um campeonato. mas ainda estarão pobres de escolhas.

———-

Leitura recomendada:

22190042 22849078 825181

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Sabor Brasilis, página 53
Futuro Feroz - Abby e Brittany, irmãs siamesas e estrelas de reality show
Lei de cotas pro audiovisual aumenta demanda para roteiristas (que souberem montar projeto)
Circulando, cidadãos. O negócio dos seus patrões está protegido mais uma vez.

One response to “Futuro Feroz: Jejum do Bispo vs Copa do Mundo”

  1. Walmir Lima says:

    Excelente texto, filho !! Parabéns !!


Compre meus livros na Ugra Press: