ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Bolor inteligente capturado em vídeo sinistro

creeping-garden-documentario-mofo

o bolor [limoso] pode ser encontrado em qualquer casa, como na minha ou na sua, mas é uma forma de vida muito mais misteriosa e peculiar do que pensamos.

ele não é um animal, vegetal ou fungo, mas tem algumas características comuns a essas classes de seres vivos. inclusive parece ser… inteligente.

os diretores Tim Grabham e Jasper Sharp são obcecados pelo assunto e responsáveis pelo documentário THE CREEPING GARDEN ["O JARDIM RASTEJANTE", em tradução livre], que registra em time-lapse o crescimento e movimento de alguns espécimens de bolor limoso em seu habitat na Natureza e em laboratório.

creeping-garden-2

o filme, de produção independente, teve a trilha sonora atmosférica criada por Jim O’Rourke, da banda Sonic Youth. parte das filmagens foram usadas no programa ANIMAL TABOO, da National Geographic, em 2013.

o assunto desperta a curiosidade de cientistas do Royal Botanic Gardens e Science Museum de Londres. estes pesquisam padrões de organização biológica, nervosa, urbana, computacional e até sinais de inteligência nos seres, depois compilando a informação em dados matemáticos.

e alguns deles são usados por artistas para criar obras ou até projeções de emoções expostas em movimentos de robôs. é, imagina um robô com cérebro de bolor. quase Ficção Científica.

afinal, o bolor é inteligente ou não? saberemos quando o filme estiver pronto e for lançado.

veja o trailer nos vídeos abaixo e mais informações no site oficial do projeto.

Recomendado:

15007575 2480505

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Este fim de semana tem Creators Project 2012 em SP
Começou o #InEditBrasil com muitos documentários legais sobre Música - bora assistir
Autoramas toca às 19h na Gal. Olido set da geração 94! GRÁTIS! Retire ingresso antes
Tetondulado no #ineditbrasil

One Response to “Bolor inteligente capturado em vídeo sinistro”

  1. Thiago Ogoshi says:

    Muito sinistro e bem interessante, Eu tinha visto passar na TV falando que estavam usando o bolor pra movimentar um robozinho.


RECOMENDADOS: