ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Bio


Hector Lima fala dos seus trabalhos na Santos Comic Expo.

Hector nasceu em 1976, pouco antes das explosões solares daquela década atingirem seu ápice, à medida em que o Regime Militar começava sua decadência – deixando pra trás apenas prédios de arquitetura alienígena para serem admirados.

Formou-se em Letras e estudou Inglês, Desenho Artístico e Pintura. Atividades passadas: garçom, ajudante de cais portuário, balconista de livraria, corretor de redações escolares e revisor de livros.

Desde então tem trabalhado como escritor, jornalista freelancer, tradutor, DJ, moderador de comunidades, roteirista e redator de blogs e social media para produtoras e agências de publicidade – tem passagens pela Colméia, Remix Social Ideas, Wunderman Brasil e TV1 Comunicação.

Como DJ desde 2002 co-produziu as festas “Popscene” com Flávia Durante; “Fera” com Flávia, Luciano Kalatalo e Alexandre Matias e discotecou em inúmeras festas nas casas Retrô Lounge, Studio G [Santos], Funhouse, Vegas, Astronete, Glória, Alberta 3, Bar 8, Tapas, Neu, Squat [São Paulo], Oxxy [Curitiba] e outras. Fez sets de abertura para Diplo, The Twelves, Boss in Drama e Sepultura.

Como jornalista, foi redator e resenhista de revistas e sites como Panacéa, Play, SomLivre.com, Magnet etc. Após experiências com os zines xerocados Grimoire e Tubarão, manteve por vários anos o site de contos e quadrinhos Escritório Noturno, além de respectivo fórum.

Histórias em Quadrinhos com roteiros seus foram publicadas nas coletâneas britânicas Just 1 Page #2 e #4, Commercial Suicide #1 e #2 e nas brasileiras FRONT #9 [conto em prosa] e Manticore #3. Auto-publicou ZUMBINGO[em inglês], STEVEBRAIN CAMISA DE FORÇA.

Sua webcomic de ação O Major foi publicado semanalmente no site estadunidense Komikwerks e impresso pelos selos Smashout e Ronin Studios. Em português foi publicado em site próprio, impresso por conta própria e está disponível hoje neste blog. Foi indicado a Melhor Web-Quadrinho no Troféu HQ Mix de 2008.

Traduziu o livro MIDNIGHTERS – A HORA SECRETA para a Editora iD / Moderna em 2010. Teve um conto publicado na edição #9 da antologia FRONT e publica semi-regularmente neste blog a série SEM DESCONTOS.

Foi redator da editoria de Quadrinhos no site Omelete em 2011, de onde partiu para editar a volta do site Herói [versão digital da famosa revista], alcançando audiência-recorde na ocasião.

Roteirizou o programa ORKUT AO VIVO em 2011 para a produtora Colmeia [cliente Google], onde elaborou os novos quadros “Scrap da Galera”, “Participa ou Deixa” e “Aceita ou Recusa” junto com o diretor Marcelo Perdido.

Organizou e editou a coletânea INKSHOT, de autores brasileiros de HQ, lançada digitalmente em 2013 pela editora Monkeybrain.

Foi indicado a Melhor Roteirista Revelação no Troféu HQ Mix 2012 pela história O DONO DA LUA, desenhada por George Schall e publicada no álbum MSP – NOVOS 50, terceira coletânea oficial em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa.

Em Fevereiro de 2013 lançou pela Zarabatana Books a graphic novel SABOR BRASILIS, co-escrita com Pablo Casado e desenhada por George Schall e Felipe Cunha. O álbum foi indicado na categoria Edição Especial Nacional do Troféu HQ Mix.


SABOR BRASILIS no programa METRÓPOLIS (TV Cultura)

No final daquele ano essa equipe criativa – e mais três autores: Camila Torrano, Matheus Sant’Anna e Felipe Sobreiro – lançaram o coletivo Fictícia. Em outubro de 2015, após uma campanha de financiamento coletivo, foi lançada a graphic novel A AMEAÇA DO BARÃO MACACO, uma parceria entre a Fictícia e a Zarabatana Books.

Roteiros de HQ em produção no momento: as curtas AVENTURAS OCULTAS, AS PERIGUETES PERVERSAS DE PRAIA GRANDE, PSYCHO BROTHER, O DESPERTAR VERDE e as HQs longas MULHEROMEM e O SEGREDO DO GURU.

CONTATOS: Email | Twitter | Facebook | Linkedin | Mixcloud | Mubi