ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

V.A. de fumá


Os jovens que moram em cidades onde é proibido fumar em lugares públicos, principalmente nos restaurantes, têm menos chance de se tornarem fumantes regulares, de acordo com estudo divulgado na edição de maio da revista americana “Archives of Pediatrics”.

Os adolescentes entre 12 e 17 anos que crescem em um ambiente público para não-fumantes têm chances de fumar claramente inferiores às daqueles que vivem nos centros urbanos onde a legislação é mais permissiva, explica o doutor Michael Siegel, da Boston University of Public Health, responsável pelo estudo.
[…]
“As políticas que proíbem, estritamente, fumar nos lugares públicos parecem ser o meio mais eficaz para lutar contra o tabagismo dos jovens”, defendem os pesquisadores.

Esse dispositivo antitabaco “altera a percepção segundo a qual os fumantes são dominantes na sociedade e questiona a aceitação social dessa prática. Ou seja, a passagem da iniciação ao cigarro para a dependência se explica, essencialmente, pelas normas sociais veiculadas”, afirma Michael Siegel.

enquanto isso, o outro lado tb causa V.A.:

Governo apresenta novas imagens para maços de cigarro

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

Após um ano, noite paulistana se adapta e aprova lei antifumo
O FUMO DAS ESTRELAS
Tabaco gera mais gasto que receita pros cofres públicos
Três notícias que comprovam: fumar é mesmo muito chique

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: