ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Como Sidney e Mauricio fizeram um moleque feliz


[foto vista aqui]

esses dias assinei e enviei de volta o contrato da minha colaboração com o George na MSP NOVOS 50, terceiro e último álbum de Histórias em Quadrinhos em homenagem aos 50 anos de carreira do Mauricio de Sousa. também já veio o pagamento pelo roteiro – meu primeiro trabalho realmente profissional com HQ, no sentido de receber por uma atividade. sou muito grato ao Mauricio e ao editor Sidney Gusman pela oportunidade.

ainda não posso dizer quais personagens usamos na história, mas logo deve aparecer em uma das prévias que estão sendo divulgadas no Twitter e Facebook toda sexta. ele que nos fez o convite e teve a ideia ótima do de mostrar oficialmente interpretações dos personagens em estilos diferentes dos usados na Mauricio de Sousa Produções essas décadas todas.

escrever esses personagens não foi tão fácil quanto normalmente as pessoas imaginam. mas no fim aprendi umas coisas sobre trabalhar com editor [raridade no Brasil], sobre narrativa, sobre como tratar personagens alheios. quando puder falo mais a respeito.

o MSP NOVOS 50 sai em Setembro. os primeiros volumes, MSP 50 e MSP + 50 estão disponíveis nas livrarias, e brincando brincando são um grande panorama atual do Quadrinho brasileiro.

valeu, Sidney e Mauricio, por fazerem esse moleque aqui feliz. pra mim tá sendo uma espécie de marco pessoal. escrever roteiros ainda não é minha principal ocupação, mas tô trabalhando pra que acabe se tornando – é um sonho meu há muitos anos e tô aprendendo o caminho hoje melhor do que eu achava saber. passar pelo Bairro do Limoeiro foi um passo dos maiores que qualquer um que escreve roteiros poderia dar. se eu viajasse no tempo e contasse pro meu eu mais jovem ele não acreditaria.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

MSP Novos 50 - a quarta capa
Fui indicado a Roteirista Revelação no HQ Mix 2012 - e isso pra mim é importante
Será que CHICO BENTO MOÇO vai virar... pai?
Achei sem querer meu roteiro pra Turma da Mônica

4 responses to “Como Sidney e Mauricio fizeram um moleque feliz”

  1. Muito legal! Sucesso para todos vocês :)

  2. Leonardo says:

    Caralho, hein, Hector?
    Nossa, mano, parabéns e feliz pra cacete por você – mesmo…!

    Um puta símbolo é isso tudo, velho.

    Cheers!


Compre meus livros na Ugra Press: