ESCRITÓRIO NOTURNOTHE MAJORNECRONAUTA - O ALMANAQUE DOS MORTOSMSP - NOVOS 50

Como funciona a CIRANDA DA SOLIDÃO?

capa-ciranda-da-solidaohistórias de relacionamento há muitas por aí, inclusive em Quadrinhos. as que são ambientadas no universo gay existem em quantidade bem menor. amor é amor, nada mais normal, antigo, bonito e natural – como qualquer outro. o que muda nesse contexto específico são outros fatores – dos quais muita gente se distancia por medo. assim essas pessoas continuam desconhecendo, recriminando, condenando e até combatendo.

pra se expressar e refletir sobre essas questões, ou simplesmente contar histórias foi que Mário César [ENTREQUADROS, PEQUENOS HERÓIS, FRONT] resolveu produzir CIRANDA DA SOLIDÃO. trata-se de um álbum de quadrinhos com várias histórias sobre amor e abrir uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a produção e impressão. ele explica mais sobre o que vai ter no livro:

Cada história é protagonizada por personagens de diferentes faixas etárias abordando desde a descoberta da sexualidade e as inseguranças na adolescência, até o amadurecimento e dificuldades da vida adulta e da velhice.

mario-cesarUma das histórias do livro é autobiográfica e narra como eu conheci meu namorado. Outra história mostra um adolescente inseguro com sua orientação sexual e lidando com as transformações que seu corpo está sofrendo. A história que dá título ao livro, Ciranda da Solidão, é sobre a eterna busca por uma cara metade. A quarta história fala sobre as complicações do fim de um relacionamento de longa data. Já a última história conta a história de um velho ranzinza que sofre do mal de Alzheimer e que luta para não perder as memórias do grande amor de sua vida.

eu apoiei o projeto e quero ver ele pronto e ver como é essa Ciranda. não só porque o Mário é gente boa pra caramba e ganhou vários prêmios, mas porque é um quadrinista que mais pessoas precisam conhecer – e as histórias não só despertaram minha curiosidade como imagino podem despertar a de muitas outras pessoas. que vão se identificar com as histórias porque o amor é universal, independente de cor, raça, credo ou orientação sexual.

o financiamento coletivo funciona como uma pré-venda: existem vários valores; cada um dá direito a um pacote diferente de produtos [o livro e mais outros brindes]; é só escolher um e colaborar. é mais ou menos como uma pré-venda de uma obra que está para sair. mas para isso acontecer o valor mínimo precisa ser atingido daqui a alguns dias.

uma prévia do livro pode ser vista aqui e aí vai de novo o link pra campanha: http://catarse.me/pt/ciranda.

ciranda-da-solidao-detalhe

atualização: a campanha foi bem sucedida e CIRANDA DA SOLIDÃO está disponível em lojas como SUBMARINO e LIVRARIA CULTURA.

Posts Recentes | Recent Posts:

Leia também: / Read More:

A quinzena Fictícia, pra você que perdeu
O bonde do BARÃO MACACO vem chegando
Ainda dá tempo de vir no Festival @GuiaQuadrinhos - até 20h
BARÃO MACACO: 100% dos livros enviados

Comments are closed.


Compre meus livros na Ugra Press: